Projetos dos Pontos de Cultura de Rondônia entra em fase final de análise

Projetos dos Pontos de Cultura de Rondônia entra em fase final de análise

Projetos dos Pontos de Cultura de Rondônia entra em fase final de análise

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A análise dos projetos dos Pontos de Cultura de Rondônia está em sua fase final e até o início de agosto o secretário estadual de Cultura, Jucélis Freitas, pretende marcar a solenidade de assinatura dos convênios com as entidades habilitadas. “Foi preciso contratar um parecerista para analisar os projetos e orientar os proponentes na adaptação de alguns itens determinados pelo Ministério da Cultura. Por isso foi preciso adiar o repasse da verba”, explicou o secretário da Secel.
 
Valber Gomes Marialva, economista especializado em análise e elaboração de projetos é o responsável pelos pareceres. Ele estudou o edital e analisou detalhadamente cada projeto para indicar aos proponentes os ajustes necessários para viabilizar a execução das atividades seguindo as regras do Ministério da Cultura. “Faltou para os proponentes compreender melhor o que pedia o edital. As planilhas financeiras foram as que apresentaram mais problemas com a inclusão de despesas que não estavam contempladas no edital como estagiários, coordenadores e as somas entre os itens das linhas e colunas em algumas planilhas estavam errados. Mas são detalhes pequenos fáceis de resolver e 70% dos 30 projetos já estão prontos”, comentou Valber Gomes.
 
“Com a conclusão do parecer os projetos serão encaminhados para empenho e para elaboração na Procuradoria Gerald o Estado. Então marcaremos a cerimônia de assinatura dos convênios e uma oficina de treinamento sobre gerenciamento dos recursos e prestação de contas para os responsáveis por cada projeto. Depois dessa fase os recursos serão liberados”, completa Jucélis Freitas.
 
Sobre o projeto
 

O edital Pontos de Cultura é uma parceria do Governo de Rondônia com o Ministério da Cultura através do programa Mais Cultura. Ao todo 30 entidades distribuídas por todas as regiões do estado foram selecionadas para serem Pontos de Cultura. Para Porto Velho foram distribuídos 12 Pontos de Cultura. Para a região de Ariquemes, quatro. Oito foram destinados a região Central, três para a Zona da Mata e três para o Cone Sul. De 2009 até 2011 os Pontos de Cultura selecionados receberão R$ 180 mil divididos em R$ 60 mil por ano. Os recursos são do Ministério da Cultura com uma contrapartida de 20% do Governo Estadual.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS