Lenha na Fogueira - Por Zekatraca
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*******
Tudo aconteceu no dia do show da dupla, Jorge & Mateus
********
Como vem acontecendo em praticamente todos os eventos promovidos pelo Zezinho do Maria Fumaça.
*******
Os comissários da Justiça da Infância e Juventude, interferiram no andamento do show.
*******
Literalmente, ordenaram que o espetáculo fosse encerrado, uma vez que haviam constatado a presença de alguns menores de 18 anos no recinto.
*******
Nem mesmo com o promotor (do evento), argumentando que faltavam apenas seis músicas para o show terminar.
********
Os comissários voltaram atrás.
*******
Ao contrário, subiram no palco, procuraram o empresário da dupla e mais uma vez, usado de toda a autoridade que a lei lhes faculta,
*******
Ordenaram que o show fosse parado imediatamente.
*******
Vejam a matéria do Bloco Maria Fumaça está divulgando:
*******
Comissariado da Infância e Juventude interrompe show de Jorge e Matheus
********
O comissariado da Infância e Adolescência interrompeu na última sexta-feira, 20, o show da dupla sertaneja Jorge e Matheus, que aconteceu no Parque de Exposições
********
Identificados como Ricardo e Azamor, os comissários deram voz de prisão ao empresário José Joaquim (Zezinho do Maria Fumaça) e determinaram que o mesmo encerrasse o show naquele momento.
********
Zezinho argumentou que já havia solicitado a redução das músicas que seriam executadas e que faltava apenas a que estava sendo tocada naquele momento e não fazia sentido encerrar pela metade.
********
Os comissários, acompanhados de Zezinho subiram ao palco e pediram ao produtor da dupla, Cosme Santana que o show fosse encerrado imediatamente.
********
O comissário identificado como Azamor deu voz de prisão ao produtor da dupla e ameaçou prender os cantores caso não fosse atendido imediatamente.
********
“Em 13 anos de carreira nunca aconteceu nada parecido. E olha que nós já rodamos o País quase todo”, disse o produtor.
*********
O empresário Zezinho do Maria Fumaça disse que “ficamos atônitos com a atitude do comissariado. O evento transcorria dentro da normalidade, tranquilo e não havia necessidade dessa interrupção, até porque faltava apenas a metade da última música”, disse Zezinho.
*********
O empresário também alegou que esse tipo de comportamento por parte do comissariado está gerando uma antipatia por parte dos músicos com Porto Velho, tivemos problemas iguais no show do Djavan e do Zé Ramalho. Ambos já declararam que não retornam a Porto Velho por causa desses transtornos.
********
Espero realmente que o comissariado passe a ser mais racional nessas questões. “A impressão que fica é que eles querem demonstrar força durante os eventos, forçando paralisações e ameaçando a todos com prisão”, desabafou o empresário.
O relato prossegue com Zezinho inclusive falando sobre a reação do público
********
Caso o amigo leitor tenha interesse em saber o teor completo do depoimento doZezinho é só acessar o site ww.rondoniaovivo.com.br.
********
No site www.tudorondonia.com.br tem um artigo metendo o “pau” na atitude do Zezinho, assinado Por Fábio Antônio Rodrigues Júnior com o título
*********
********
O articulista lembra inclusive do trio “Mimosa”, dizendo que o Zezinho do Maria Fumaça foi o responsável pela tragédia acontecida no desfile da Banda do Vai Quem Quer.
“’Zezinho do Maria Fumaça’, aquele do trio “mimosa” que vitimou duas pessoas durante o carnaval da Banda do Vai Quem Quer e até hoje não sabemos se as pessoas envolvidas, inclusive ele, serão responsabilizados, o mesmo que também por meio de “jeitinhos”, quem diga a PRF e o DNIT, conseguiu realizar o carnaval fora de época numa rodovia federal. Pois bem, esse mesmo cidadão, afirmou aos quatro quantos do Estado de Rondônia, que a juíza da Infância e da Juventude NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA DETERMINAR CRIME DE DESOBEDIÊNCIA e que por esse motivo, estão rasgando a Constituição Federal do Brasil. Quem é ele para falar sobre competência ou não. Acho que esse nobre cidadão, deveria ter acesso a LOMAN”
**********
.Independente de ter ou não razão, o Maria Fumaça, mas que o comissariado da Juventude em alguns casos age com muito rigor.
*********
Foram eles (os comissários) que atrapalharam os desfiles das escolas de samba no domingo de carnaval deste ano na passarela do samba.
********
O mesmo articulista escreve:
*******
“...Apesar que, acho que os senhores deveriam também fazer uma varredura no local denominado “calçada da fama”, mais especificamente, nos estabelecimentos, ESTAÇÃO, ANTIQUARIUS e CORSÁRIO, pois por inúmeras vezes já presenciei adolescentes ingerindo bebida alcoólicas nesses locais”.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!