Os integrantes da escola Rádio Farol mostraram garra debaixo de chuva.A apresentação da Escola de Samba Unidos da Rádio Farol, domingo no Projeto Samba na Praça, uma parceria da Fesec com a Fundação Iaripuna levou muita gente à Praça Aluízio Ferreira na noite de domingo. Apesar da chuva que caiu durante a apresentação da escola campeã do Grupo de Acesso no carnaval passado, o público não arredou o pé, do espaço destinado as apresentações artísticas na Feira do Porto.
A escola presidida pelo Cristóvão Bentes, começou seu espetáculo, por volta das 20h com a apresentação da troupe da bateria formada por mais de 20 ritmistas sob o comando do Mestre Pedrinho, em seguida foi a vez dos interpretes, Moisés e Professor Felipe tomarem conta do espetáculo cantando os sambas enredos da escola, inclusive o samba de 2009 de autoria do Orlando do Estácio, que conta a história dos 20 anos de folia na Avenida da Rádio Farol. Enquanto os cantores agitavam a galera de cima do palco, na pista, as sambistas, porta bandeira e mestre sala e integrantes da ala das baianas eram aplaudidas pelo público a cada performance. “Impressionante como o público não se afastou do local nem mesmo quando a chuva engrossou”, disse Carlinhos Maracanã admirado com o desempenho da bateria da escola verde e branca. “A cadência é muito boa”. Na realidade a bateria do Mestre Pedrinho foi um show a parte, pois além de acompanhar os cantores, ainda fez várias evoluções no meio da praça sendo aplaudida a cada movimento. “Vai ser difícil ganhar dessa bateria na avenida”, comentava o presidente do Galo da Meia Noite Edson Caula.
A Rádio Farol vai se apresentar na passarela do samba “Edson Fróes” da Avenida Costa e Silva no dia 23 de fevereiro com tema “20 anos de alegria e folia na avenida”. Os ensaios acontecem de terça a sexta-feira na Rua Tabajara com a Ruy Barbosa, no bairro Novo Estado, sempre a partir das 20 horas.
No próximo domingo o Samba na Praça será com a escola de samba Acadêmicos do Armário Grande.