Para abrir a nova fase do Centro Cultural Lídio Sohn, a Administração Muncipal através da Fundação Cultural trouxe a Ariquemes, a peça Carta de um Pirata, um monólogo, apresentado pelo Ator, Vinícius Piedade. A história é um relato do pirata escrevendo uma carta para a mãe. Trazendo essa carta para o palco, o artista provocou uma comoção entre a carta e o público. A peça foi definida como, comédia inconformada.
Durante cinco noites (22–26/05), o Centro Cultural recebeu cerca de 500 pessoas, uma média de 100, por espetáculo. Com o espaço reinaugurado, a expectativa é que os consagrados anos 80, que ficaram marcados na história de Ariquemes como uma década de ouro para a cultura da cidade, voltem a brilhar novamente.
E buscando recuperar está cultura ‘perdida’, o Centro Cultural Lídio Sohn, já está de portas abertas para receber outras peças, os artistas interessados devem procurar o espaço para efetuarem suas reservas.
Além das apresentações teatrais, o espaço também será usado para realização dos cursos de Piano, Flauta e Balé, sendo que o último já está com todas as vagas preenchidas.
A partir de segunda-feira (04), estarão abertas as inscrições para os cursos de Piano e Flauta, ambos são gratuitos, aos interessados é só procurar o Centro Cultural de segunda a sexta em horário comercial.
O telefone do Centro Cultural Lídio Sohn é 3535-4795