O IX Festival Casarão que acontecerá de 02 a 04 de maio, em Porto Velho, terá a participação da banda vilhenense Prysmman que representará o município. O evento tido como o maior festival da região Norte terá a presença de 18 bandas nacionais, 13 bandas locais e uma internacional.
Entre as apresentações, estão várias bandas do Estado e algumas mais conhecidas nacionalmente como: Pity (BA); Cachorro Grande (RS) e Dead Fish (ES). As maiores bandas do circuito independente estarão no Festival - inclusive uma do exterior - Querembas (Bolívia). O evento tem como finalidade divulgar a cena musical individual de Rondônia, além de promover debates, oficinas e intercâmbio entre as bandas.
A banda Prysmman vai representar Vilhena e o Cone-Sul do estado no evento. Ela irá se apresentar no dia da abertura do Festival e grande parte das músicas que será tocada é de composição própria para mostrar a arte regional.
Banda Prysmman – Formada no ano de 2000 e com estilo musical rock, a Banda conta com seis integrantes, toca couver e já se apresentou em praticamente todos os municípios de Rondônia e no estado do Mato Grosso.
Resgate cultural - O Festival de Rock independente com bandas de vários estilos possui um diferencial ao ser realizado num Casarão histórico da antiga Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Construído em 1878, à beira do Rio Madeira, apenas sete quilômetros distante da capital Porto Velho, o Casarão teve a sua história resgatada e conhecida por muitos jovens.
Atualmente, com o patrocínio da Petrobrás - via Edital Festivais de Música – incentivado pelo Instituto Moreira Salles em parceria com o Ministério da Cultura, o Festival ganha status nunca dantes visto em Rondônia e traz 35 bandas, sendo várias de renome nacional.