Pirarublue conta e canta a vida polêmica de Noel, gênio da MPB que teve sua obra reconhecida dez anos após sua morte, que a cada ano, se descobre como foi e é importante para a música brasileira.
Acontece no próximo dia 31 na praça das Três Caixas D`água o show da dupla “Pirarublue”. O duo formado por Gioconda Trivério e Sandro Bacellar começou tocando na noite de Porto Velho, e atualmente mora em Campos do Jordão – SP. Em comemoração aos 70 anos da morte do poeta Noel Rosa, a dupla lança em Porto Velho o CD “Pirarublue canta Noel”, uma homenagem ao “Poeta da Vila”, Noel de Medeiros Rosa. O show é em formação acústica.
O repertório busca a sonoridade original dos anos 30, época do apogeu da obra do poeta. Pirarublue conta e canta a vida polêmica de Noel, gênio da MPB que teve sua obra reconhecida dez anos após sua morte, que a cada ano, se descobre como foi e é importante para a música brasileira.
Samba-canção, Choro e Marchas Carnavalescas formam o repertório deste espetáculo, onde, público e artistas fazem uma agradável viagem pela autêntica música brasileira de raiz.
O CD "Pirarublue" foi lançado recentemente, com músicas e arranjos peculiares, retratando MPB Pop, com músicas brasileiras, blues, rock, baladas, funk, reggae e até composições de influência andina.
Ainda sobre a homenagem à Noel, as suas composições ganharam arranjos tradicionais. Segundo o duo cada música é um resgate que se aproxima da época referida em que foi lançada.
Para esse show que ocorre na praça (dia 31 de março, reforçando) a formação da banda que acompanha Gioconda e Sandro é composta por: Bado (violões), Paulo Humberto (flauta transversal), Aldízio (cavaquinho), Júnior Lopes (percussão) e participação especial de Julio Yriarte (guitarras).
A realização do espetáculo é da Fundação Cultural Iaripuna com apoio cultural Fimca, Águas Kaiary, Diário da Amazônia e Faro. Maiores informações no telefone: 3043 7760.