Médico das artes realiza vernissage no Vila Rica

Médico das artes realiza vernissage no Vila Rica

Médico das artes realiza vernissage no Vila Rica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mikéliton Pereira Alves, esse é o nome do “Médico das artes”, solteiro de 27 anos, nascido no sertão e criado desde os 2 anos na Paraíba. Conhecido como Mikéliton, sempre teve o dom do desenho, mas só aos 18 anos começou a aprimorar sua arte nas pinturas. *Vindo de família humilde, escolheu retratar o cotidiano como forma de vida, não só como sobrevivência. Autodidata, aprimorando sozinho sua arte e ainda em começo de carreira, saiu de João Pessoa com a idéia de ir para Minas Gerais, porém, o destino o levou para Fortaleza, onde trabalhou com publicidade durante 1 ano. Morou com a artista plástica Sergiane, que teve fundamental importância em seu desenvolvimento. *Em 2005 partiu para São Luiz, onde morou com o moldurista Marinho, de 55 anos, muito conhecido na cidade. Através dele conheceu outros profissionais, que o artista os chama carinhosamente de mestres, como: Babula, Mondego, Fernando Mendonça, entre outros, e através da influência artística deles, pintou 36 telas. *Em 2006 partiu para uma nova aventura em Belém e Manaus, onde permaneceu por 6 meses. Lá estudou na Galeria Cláudio Santoro e pintou obras como: O interior da Igreja São Sebastião e a Praça do Largo de São Sebastião. Participou de uma exposição feita em grupo na Galeria Cheiro da Terra. *Em seguida rumou para Boa Vista, onde ficou durante 4 meses. Expôs 20 telas na Assembléia Legislativa, sua primeira exposição individual... deu-se início ao projeto “O caminho da arte”. Já em Porto Velho, Mikéliton dá continuidade ao projeto. Seu objetivo principal é a divulgar e contribuir com a preservação da arte, cultura e história do país. *Seu tema principal é a cidade. Conhecer a história, pesquisar e conversar com moradores, faz parte do seu processo de criação, que resulta em pinturas de ruas, rios, praças... locais de valor histórico. *Mikéliton conta ainda que chegou a Porto Velho apenas com o dinheiro do aluguel e da comida, e agradece às parcerias, que o assistiram dando apoio e contribuindo para a realização de seu trabalho, garantindo a execução de sua exposição. Exposição essa que acontece dos dias 5 à 11 de março no Hotel Vila Rica, com 10 telas; dos dias 13 à 23 de março no Sesc centro e dos dias 26 à 31 do mesmo mês na Casa de Cultura Ivan Marrocos, com aproximadamente 25 telas. *Daqui o artista parte para Rio Branco, onde vai expor telas que retratem o local. *Admirador de artistas como Leonardo da Vinci, Michelangelo e Portinari; Mikéliton pretende vender todas as suas obras. *Mesclando seu trabalho com a paixão, buscando contribuir para manter viva a “grande arte” e fazendo, a cada pintura, uma nova descoberta em sua técnica, é que Mikéliton convida todos a prestigiarem sua exposição, que de acordo com as palavras do artista, busca traduzir a essência e efeito do que vê, nas cores existentes em sua paleta. Mikéliton estará na cidade até o final de abril, ele pinta retratos, interiores e aceita encomendas. Quem desejar “eternizar” alguma imagem, seu telefone é 69 9209-3889.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS