Artesão rondoniense confecciona réplicas de locomotivas

A locomotiva é do modelo Baldwin do ano de 1831, pesa 2,5 Kg e é uma opção para presentear com um ícone da região. Jair Rangel, mais conhecido como Pistolino, também produz, dirige a atua em filmes. Suas produções já foram premiadas no Cineamazônia.

Artesão rondoniense confecciona réplicas de locomotivas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O artesão Jair Rangel, conhecido como Pistolino produz e comercializa réplicas de locomotivas confeccionadas de resina de poliéster. A locomotiva é do modelo Baldwin do ano de 1831, pesa 2,5 Kg e é uma opção para presentear com um ícone da região. *A réplica custa em torno de R$ 300 reais. Somente neste ano, Pistolino já produziu sete unidades. As primeiras réplicas foram feitas de material reciclado. A produção é toda manual. *Pistolino é conhecido por produzir, dirigir e atuar em filmes. “Na maior pindaíba” produzido em 2004, concorreu em festivais de cinema, e proporcionou ao artista um destaque cultural. O artista ganhou o prêmio de melhor roteiro para produção rondoniense do Cineamazônia em 2006, com a produção “Pistolino, O mala”. Anualmente é produzido um filme. *O artesão está confeccionando um modelo que irá funcionar e será usado para exposições. A máquina será movida a gás. "O gás aquece a água e vira pressão e faz a locomotiva andar" explica Pistolino. O artista ainda não terminou por falta de recursos para realizar a fundição. "O trabalho precisa ser bem feito para que não tenha risco de explosão." *O artesão ainda faz bonecos com características próprias de pessoas, também confeccionados em resina de poliéster. *Para encomendar as locomotivas, é necessário entrar em contato com Pistolino pelo telefone 9957 3966 ou mandar email para endereço pistolinocineasta@yahoo.com.br. *VEJA TAMBÉM: * Antropóloga Mirian Goldenberg debate infidelidade no "Sempre um Papo" * "Fazendinha Adventure Camping" acontece no próximo dia 10 - Veja vídeo promocional
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS