O bloco Pirarucu do Madeira fecha nesta terça-feira (20) o carnaval de Porto Velho homenageando o Frevo, ritmo pernambucano que completa um século este ano. A banda Carijó que puxa a Banda do Vai Quem Quer, o Galo da Meia Noite e vários outros blocos carnavalescos este ano toca no Pirarucu dois frevos de sucesso em Pernambuco. A pedido do seu presidente Ernande Segismundo, “Vampira” e “CAIA POR CIMA DE MIM”, foram ensaiadas pela banda para este carnaval e aplaudidas pelo público que pôde ouvir nos dias anteriores.
*“Sempre prestigiamos o frevo e as marchinhas que simbolizam o carnaval tradição, pois acreditamos que a força do carnaval popular está nesses ritmos. Esses dois grandes sucessos que tocaram este ano na Banda e no Galo foram aplaudidos pela multidão”.
*O desfile começa por volta das 17 h, mas a concentração começa ao meio dia na rua Duque de Caxias, entre as avenidas Farquar e a Rui Barbosa.
*O bloco não tem corda, nem abadá. A intenção é garantir o acesso de todos e manter a tradição do carnaval popular.
*Como o Pirarucu do Madeira é um dos últimos blocos a desfilar, todos os demais participam do desfile, entre eles, os vizinhos, Rio Caiari, Galo da Meia Noite e Alho.
*“O Pirarucu é a saideira do carnaval. Vem folião também dos blocos da Coruja, do Calixto, do Pula Aqui, das Escolas de Samba e até quem promove o carnaval estilo baiano, com trio elétrico é axé”.