*Seis filmes goianos foram selecionados para participar da 3ª edição do CineAmazônia – Mostra de Cinema e Vídeo Ambiental, que acontece de 16 a 19 de novembro na cidade de Porto Velho, Rondônia.
*Foram mais de 150 trabalhos inscritos, com 69 selecionados. Entre eles estão alguns vídeos vencedores de mostras e festivais de todas as regiões do Brasil, além de obras internacionais de países como Itália e Argentina. Todos os selecionados estarão concorrendo ao Troféu Mapinguari, e o melhor filme e o melhor vídeo ganharão, ainda, uma câmera de vídeo digital.
Há ainda premiação para a melhor produção rondoniense, melhor diretor, roteiro, montagem e trilha sonora original, além do prêmio Thiago de Mello, através de júri popular, e prêmio especial do júri na categoria web.
*A premiação do festival está dividida nas seguintes categorias: melhor documentário (Prêmio Marina Silva); animação (Prêmio Major Reis); ficção (Prêmio Vitor Hugo); experimental (Prêmio Manoel Rodrigues Ferreira); documental (Prêmio ABD-RO/ Lídio Sohn).
*Confira a lista dos seis filmes goianos selecionados:
*A Onça da Mão Torta, de Ricardo Edilberto;
*Icologia, de Ângelo Lima;
*A Vida Não Vive, de Amarildo Pessoa e Kátia Jacarandá;
*Desterro, de Luis Cam;
*Bioma Cerrado, de Havita Rigamonti;
*Bolsa de Valores, de Havita Rigamonti.