*O superintendente estadual de Turismo, Alexandre Pereira anunciou que o Governo do Estado conseguiu recursos na ordem de R$ 240, 914,00 do Programa de Regionalização - Roteiros do Brasil -, cujo objetivo é estruturar pólos turísticos no País. Em Rondônia, serão beneficiados os pólos de Porto Velho, constituído pelos distritos de Calama, Catarina, Nazaré e Cuniã, Fortaleza do Abunã, São Carlos, Jaci Paraná, Abunã, Mutum – Paraná, além dois municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã. O pólo de Guajará – Mirim é formado pelas cidades de Guajará – Mirim, Nova Mamoré e o distrito de Iata.
“A inclusão de Rondônia no Programa de Regionalização – Roteiros do Brasil é muito importante porque vamos conseguir viabilizar o desenvolvimento da atividade turística no nosso Estado”, frisou o titular da Setur, ressaltando que esses recursos foram conseguidos graças ao empenho da Abav – Associação Brasileira de Agentes de Viagens em Rondônia e o Fórum Estadual de Turismo.
* Ele informou que as metas previstas para o Projeto são sensibilizar os atores envolvidos quanto à relevância do Programa com foco na regionalização, para o desenvolvimento das regiões, mobilizar os atores para a implementação do programa nas regiões, elaborar plano estratégico de desenvolvimento do turismo das regiões, elaboração e implantação de roteiros turísticos, entre outras medidas que visam fortalecer o turismo.
*
EFMM – Enquanto isso, continuam a todo o vapor as obras da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, que estão sendo executadas pelo governo do estado, para que em pouco tempo o trem possa começar a realizar novamente os passeios turísticos na capital. Os dormentes que serão colocados para reforma do trecho até a Cachoeira de Tetônio já estão colocados ao longo da via e em breve serão colocados, resolvendo um problema que se arrastava há longo tempo.
***
Leia também: *
Buritis realiza a 9ª Festa do Peão de Boiadeiro