*Uma das metas da nova gestão do sistema Fiero, Sesi, Senai e Iel, é oferecer oportunidade aos industriários e comunidade atendida pelos serviços: ?Melhor qualidade de vida?. Um exemplo desta meta foi a Noite Cultural do Sesi (Serviço Social da Indústria), realizada no último final de semana na quadra coberta da instituição, considerada sucesso de público e organização. A festa, que iniciou por volta das 19 horas, teve a participação de mais de 600 pessoas, incluindo professores, pais e alunos. ?Nós não tínhamos a dimensão de que o evento teria a participação intensa da população?, afirmou o superintendente do Sesi, Nazareno Barbosa.
*Foram dezenas de apresentações de dança, teatro e música, feitas pelos alunos de 5 série ao 2 ano da instituição de ensino. ?Eles próprios criaram as apresentações, os professores apenas coordenaram o projeto?, justificou a responsável pelo Departamento de Lazer do Sesi, Soraia Vilela.
*Entre os destaques das apresentações esteve o grupo de teatro da 7 série com o tema ?Caindo na Real?, onde os estudantes abordaram assuntos ligados às drogas e gravidez na adolescência.
*Oportunidade
*O pai de família Eduardo Gonçalves, que esteve na Noite Cultural do Sesi, acompanhado da mulher Nazaré de Andrade e mais três filhos, com idades entre 16, 12 e 8 anos, parabenizou a organização do Sesi e afirmou que ?a cidade está carente de eventos como esse. Nós deveríamos ter mais locais assim, com segurança e que ofereçam maior oportunidade cultural e de lazer aos nossos filhos?, disse lembrando que sempre a instituição promove eventos como a Noite Cultural e que a família participa.
*Além das apresentações artísticas a Noite Cultural do Sesi também realizou o concurso Garoto e Garota Sesi 2005. Os vencedores foram: Lucas Medeiros, da 8 série e Amanda Caroline Melo da Silva da, 5 série.