Flávio Dutka realiza amostra de arte hoje na Casa de Shows Zé, a partir das 18h00 - Foto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Uma das obras que estará em exposição
Irreverente, revolucionário e atualizado: Esse é Flavio Dutka. Natural do interior do Estado do Paraná e rondoniano de coração, é o artista plástico em destaque nos próximos 30 dias no Salão de Artes do Espaço Cultural e Casa de Shows Zé.
O artista é acadêmico do Curso de História da UNIR e participou de inúmeras exposições coletivas e individuais dentro e fora do Estado, dentre elas a Semana de Cultura de Rondônia (nov/91- Sesc Esplanada); I Exposição Amazônia da CEF (agosto/92); I Feira de Cultura Stúdio Aberto do Sesc (out/92); I Exposição Individual dos Correios (jan/2003); Exposições Metáforas (Sesi de São Carlos ?SP-agosto/98); e Fórum Cultural Mundial em São Paulo/SP-junho/2004).
Tintas acrílicas, nanquim e folhas de papel são os principais suportes utilizados por Dutka para criar suas obras em estilo contemporâneo com pitadas de neo-barroco que ultrapassaram os limites do País.
Apesar de negar tendências madeirista, um movimento com influências dadaístas que procura quebrar os limites dos conceitos dos dogmas da arte, quebrando todas as barreiras, Dutka é integrante do grupo de artistas madeiristas, que este ano irá representar o Brasil na BIENAL INTERNACIONAL do México, nas ruínas do Império Azteca em Cancun.
?a-ma-ta-da-sê-de-no-gua-po-ré?
A tela ?a-ma-ta-da-sê-de-no-gua-po-ré?, em detalhe, é um dos principais trabalhos do artista, em técnica bidimensional, cita diretamente os manuscritos do antológico artista Leonardo Da Vinci, e foi recentemente premiada em 3ª lugar na categoria de artes plásticas na 4ª BIENAL INTERNACIONAL DA UNE, que se realizou de 27 de fevereiro a 05 de março do corrente ano, no Pavilhão da BIENAL de SP no Parque do Ibirapuera.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!