Correios lança em PVH selo em homenagem a imigração libanesa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A imagem do selo é composta pelas bandeiras do Brasil e do Líbano entrelaçadas pelo movimento do vento, simbolizando a união entre os povos dos dois países.
Os primeiros imigrantes árabes começaram a chegar por volta de 1880, especialmente libaneses e sírios. Hoje, já na segunda geração, se tornaram parte da liderança política, cultural e econômica nacional.
O Brasil abriga a maior colônia libanesa em todo o mundo, contando com o dobro da população do próprio Líbano. Em Porto Velho, e em várias cidades do interior do Estado, é muito expressiva a participação dos descendentes de libaneses em todos os segmentos da sociedade.
Segundo André Gattaz, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo, ?o Brasil, sendo por excelência um país receptor de imigrantes, e tendo construído sua força na diversidade de raças, recebeu todos de braços abertos e sem distinções. Aqui somos todos libaneses ou, no dizer dos irmãos brasileiros, turcos...?.
Roberto Sobrinho lembrou as famílias de libaneses que aqui se firmaram e investiram no comércio local, trabalhando com seriedade e simpatia, fórmula que lhes garantiu o respeito e a admiração de todos. Para ?Basta citar a deliciosa culinária libanesa que atrai várias gerações de famílias há anos. Merecem todo nosso respeito e admiração pela forma sempre cordial com que se referem aos brasileiros e ao solo que os acolheu?, destacou o prefeito da Capital.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!