Amazonas - cartão Passa Fácil válido também em show

Amazonas - cartão Passa Fácil válido também em show

Amazonas -  cartão Passa Fácil válido também em show

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito Serafim Corrêa mandou ontem para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), um projeto de lei que permite aos usuários do Passa Fácil utilizarem o cartão como carteirinha de meia-entrada para shows e eventos. Quase 640 mil estudantes poderão utilizar o benefício. *A partir da aprovação da lei, o Passa Fácil terá a mesma validade que as carteirinhas da União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (UESA) e do Movimento Democrático Estudantil (MDE). Com isso, eventos, como shows e cinemas, teriam de cobrar a meia-entrada ao estudante que portasse o cartão. *De acordo com o prefeito, transformar o cartão em carteirinha estudantil foi uma reivindicação dos próprios estudantes. “Muitos deles já vinham pedindo, e agora nós resolvemos atender, pois vimos que o sistema está funcionando bem”, declarou. No total, são 637 mil estudantes cadastrados, dos quais 328 mil já possuem o cartão. Com a mudança, todos os cadastrados terão direito a utilizar o Passa Fácil como carteirinha para a compra de meia-entrada em eventos. *O prefeito informou também que a medida propiciaria mais uma alternativa para os estudantes exercerem o direito da meia-entrada. “Além das carteirinhas da UESA, MDE, União dos Estudantes do Amazonas (UEA), e União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE), agora os estudantes terão o Passa Fácil”, disse. *A universitária Ana Célia Costa concorda com a ampliação das funções do cartão. “O estudante não anda só de ônibus, mas também vai a eventos culturais. Então, é unir o útil ao agradável”, comentou. Para ela, o Passa Fácil só ser utilizado para vender a meia-passagem não completava toda a sua função. *Bilhetagem eletrônica *Desde o dia 14 de janeiro, o sistema de bilhetagem eletrônica vem facilitando o pagamento da meia-passagem pelos estudantes. O Passa Fácil tem como objetivos eliminar o fluxo de dinheiro e a falta de troco dentro dos coletivos, identificar linhas superlotadas e ociosas e, principalmente eliminar fraudes e o mercado paralelo de carteiras e passes estudantis. *Para o secretário municipal de Articulação e Políticas Públicas, Marcelo Serafim, a implementação do Passa Fácil foi um sucesso. “As fraudes estão a quase nível zero. E isso é mais um avanço, pois quem tem de ser beneficiado é o estudante e não o fraudador”, concluiu.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS