RETRÔ 2005 - Nem tudo está perdido ou Salve, salve os documentários - Por Humberto Oliveira

RETRÔ 2005 - Nem tudo está perdido ou Salve, salve os documentários - Por Humberto Oliveira

RETRÔ 2005 - Nem tudo está perdido ou Salve, salve os documentários - Por Humberto Oliveira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Por Humberto Oliveira *Revirar o passado, às vezes pode ser exaustivo para quem pesquisa, mas sempre vale a pena para o espectador, que tem a oportunidade de conhecer pessoas que fizeram a diferença com sua genialidade, coragem e criatividade, seja na música e poesia, cinema ou televisão. Sem eles a realidade ficou um pouco mais dura, mas graças ao cinema, eles voltam para nos encantar, emocionar e fazer refletir. *Os diretores Paulo Thiago com COISA MAIS LINDA, João Batista de Andrade com VLADO 30 ANOS DEPOIS e Miguel Faria Jr. Com VINÍCIUS, conseguiram trazer de volta duas grandes personalidades e um movimento musical que marcaram o século XX – Vinicius de Moraes, Vladimir Herzog e a Bossa Nova. *COISA MAIS LINDA, disponível em dvd, traz depoimentos de grandes nomes da Bossa Nova como Sérgio Ricardo, Wanda Sá, Leila Pinheiro, Johnny Alf, todos pontuados por um bate papo informal e gostoso entre Carlos Lyra e Roberto Menescal, e mais muita música e emoção. São quase duas horas de música, recordações e imagens inesquecíveis de Tom Jobim, Vinícius, Sylvinha Telles, Dolores Duran, João Gilberto, Ronaldo Bôscoli, Nara Leão e muitos outros. Vale a pena conferir, custa pouco e não dói quase nada. *Miguel Faria Jr. conseguiu o que muitos sonhavam e outros esperavam: realizar um documentário sobre o poetinha Vinícius de Moraes. O filme VINÍCIUS, que estreou nos cinemas em novembro deste ano, teve as bênçãos da família e o resultado é um mergulho não apenas na trajetória do artista, mas do homem Marcos Vinícius da Cruz de Melo Moraes, nome de batismo do nosso poeta mais famoso. O filme VLADO – 30 ANOS DEPOIS, de João Batista de Andrade, traz a tona o assassinato do jornalista Vladimir Herzog e suas conseqüências para a família, amigos e para seus algozes. O documentário mostra depoimentos de Paulo Markum, jornalista e escritor, amigo de Herzog, da viúva de Vlado, Clarice Herzog e muitos outros. Neste documentário, o consagrado João Batista de Andrade usa imagens de arquivo e atuais para contar sobre um dos períodos mais negros da nossa história – a ditadura militar. * *- Clique os links abaixo e continue se divertindo - * *- A seguir vem chumbo grosso ou os piores e os melhores filmes do ano - Por Humberto Oliveira *- RETRÔ 2005 - Alguns filmes que marcaram e valem à pena - Por Marcos Souza *- Valeu a pena esperar ou para o seu governo o melhor está por vir! - Por Humberto Oliveira *- Se você acha que acabou, se enganou ou as edições especiais do ano em dvd - Por Humberto Oliveira
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS