SAÚDE: Dez médicos cubanos vão atender nos distritos de Porto Velho

Eles já se apresentaram e foram deslocados para as regiões de trabalho

SAÚDE: Dez médicos cubanos vão atender nos distritos de Porto Velho

Foto: Divulgação

Dez médicos cubanos foram contratados pela Prefeitura de Porto Velho, para auxiliarem nas ações de atenção primária à saúde das populações nos distritos. Eles tomaram posse na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e já estão nas regiões onde vão residir e trabalhar.    
 
Dos dez médicos que se apresentaram, três foram para o distrito de União Bandeirantes, três para Vista Alegre do Abunã, mas também atenderão a população de Fortaleza do Abunã; um está em Jaci-Paraná; um em Abunã, um em Calama e um em Cujubim Grande.
 
Esses profissionais foram reincorporados ao Programa Mais Médicos pelo Ministério da Saúde, através da quarta chamada do Edital nº 9 (20° ciclo), lançado em 26 de março de 2020. O município de Porto Velho foi contemplado com 11 médicos, sendo que um deles não compareceu para tomar posse.
 
A secretária da Semusa, Eliana Pasini, os médicos representam um importante apoio para as comunidades dos distritos de Porto Velho. Ela fez um vídeo explicando sobre a importância desses profissionais. 
 
Veja o vídeo:
 

Direito ao esquecimento

Quem é o favorito ao título do Brasileirão 2021?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS