Nesta sexta-feira (5) empresários da capital rondoniense promoveram uma carreata em protesto ao Decreto homologado pelo governador Marcos Rocha que fechou parcialmente o comércio no Estado para impedir o avanço da pandemia de COVID-19.
Os manifestantes se concentraram no Espaço Alternativo e seguiram pelas ruas da cidade atrás de um carro de som onde eram vociferadas palavras de ordem contra o isolamento social e o fechamento do comércio.
A carreata parou em frente ao Parque Circuito e o governador Marcos Rocha foi até o local conversar com os empresários. Lá, ele afirmou ser contra o lockdown e disse que iria rever alguns pontos do Decreto, entre eles a apresentação ao vivo de músicos em bares e restaurantes.
Pandemia avança
Só nas últimas 24 horas morreram 48 pessoas no Estado, somando mais de 100 pessoas morreram por conta da COVID-19 em apenas cinco dias.
Os casos de infecção vem assustando também, mais de cinco mil rondonienses se infectaram nos últimos cinco dias e não há leitos clínicos ou de UTI na rede pública e privada do Estado.
Em um registro percentual por mortes e infecções de COVID-19 por cada 100 mil habitantes, Rondônia é o quinto do país.