CENÁRIO SOMBRIO: Pandemia avança em Rondônia e população faz carreata contra fechamento do comércio

O governador Marcos Rocha foi até o local conversar com os empresários, veja o vídeo

Nesta sexta-feira (5) empresários da capital rondoniense promoveram uma carreata em protesto ao Decreto homologado pelo governador Marcos Rocha que fechou parcialmente o comércio no Estado para impedir o avanço da pandemia de COVID-19.
 
Os manifestantes se concentraram no Espaço Alternativo e seguiram pelas ruas da cidade atrás de um carro de som onde eram vociferadas palavras de ordem contra o isolamento social e o fechamento do comércio. 
 
 
A carreata parou em frente ao Parque Circuito e o governador Marcos Rocha foi até o local conversar com os empresários. Lá, ele afirmou ser contra o lockdown  e disse que iria rever alguns pontos do Decreto, entre eles a apresentação ao vivo de músicos em bares e restaurantes. 
 
Pandemia avança
 
Só nas últimas 24 horas morreram 48 pessoas no Estado, somando mais de 100 pessoas morreram por conta da COVID-19 em apenas cinco dias.
 
 
Os casos de infecção vem assustando também, mais de cinco mil rondonienses se infectaram nos últimos cinco dias e não há leitos clínicos ou de UTI na rede pública e privada do Estado. 
 
Em um registro percentual por mortes e infecções de COVID-19 por cada 100 mil habitantes, Rondônia é o quinto do país. 
Direito ao esquecimento

Em qual supermercado você prefere fazer suas compras?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS