POUCAS DOSES: ‘Os políticos do Acre são melhores’, dispara Jair Montes após RO receber menos vacina

De acordo com Jair Montes é uma “vergonha” o Acre com 800 mil habitantes ter recebido mais de 20 mil doses e Rondônia com 1,749 milhão de habitantes ter recebido 5.400 doses

Secretário da Mesa Diretora da ALE/RO, o deputado estadual Jair Montes se manifestou publicamente de forma incisiva cobrando a bancada federal e o governador Marcos Rocha pela quantidade de vacinas contra o COVID-19 encaminhadas para Rondônia de um montante de 3,2 milhões de doses distribuídas nesta quarta-feira (24) pelo Governo Federal. 
 
De acordo com Jair Montes é uma “vergonha” para os políticos rondonienses que o estado do Acre possuindo aproximadamente 800 mil habitantes tenha recebido mais de 20 mil doses e Rondônia com 1,749 milhão de habitantes teria recebido 5.400 doses. 
 
Lote de vacinas chega à Porto Velho (RO)
 
“Eu não tenho nada contra nossos amigos acreanos, mas os políticos do Acre são mais competentes que nós, os políticos de Rondônia. A nossa população está morrendo”, disse Jair Montes. 
 
O deputado ainda cobrou um posicionamento mais incisivo da bancada federal e do governador Marcos Rocha para que uma medida seja tomada.
 
“Eu não quero ser amigo do Pazuelo, eu não quero ser amigo do Bolsonaro, só quero que eles tratem Rondônia com respeito. Governador Marcos Rocha , tem a hora de se indignar, cobrar o presidente da república e cobrar o ministro Pazuelo”, disse Jair Montes.
 
As 5.400 doses encaminhadas para o estado de Rondônia são 1.400 da Coronavac e 4 mil da Astrazeneca. As doses chegaram nesta manhã no mesmo momento em que o presidente Bolsonaro entregava as doses de vacina para a população acreana. 
 
Rondônia vive seu pior momento da pandemia, e de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, está com 100% dos leitos de UTI ocupados.
Direito ao esquecimento

Qual é a rede social que você mais acessa?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

I Alves Pereira LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS