APÓS TRANSFERÊNCIA: Dezesseis pacientes de RO morreram de Covid-19 em outros estados

De acordo com a Sesau, 46 pessoas aguardam por leitos de UTI no Estado.

APÓS TRANSFERÊNCIA: Dezesseis pacientes de RO morreram de Covid-19 em outros estados

Foto: Divulgação

O Rondoniaovivo teve acesso aos números de pacientes transferidos para outros estados. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), 94 pessoas foram transferidas para fora de Rondônia, devido à falta de leitos no Estado.
 
Desses pacientes, 63 estavam em estado grave e foram encaminhados para sete estados no Brasil, sendo 31 para Vitória, no Espírito Santo; 13 para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; 7 para Cuiabá, no Mato Grosso; 5 para Curitiba, no Paraná; 5 para o Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro; 1 para Goiânia, em Goiás; e 1 o município de Canoas, no Rio Grande do Sul.
 
Segundo dados da Sesau, dos 63 pacientes transferidos para outros estados, 6 receberam alta e já estão em Rondônia, outros 14 perderam a vida para o coronavírus e 43 ainda continuam sendo tratados contra a covid-19.
 
Já o número de pacientes em estado moderado foi menor. Foram ao todo, 31 doentes, sendo enviados 18 para Porto Alegre (RS) e 13 para Curitiba (PR). Do total, 28 pessoas já receberam alta e foram encaminhados para Rondônia. 2 morreram de coronavírus e 1 ainda continua sendo tratado na capital gaúcha.
 
O avanço da pandemia continua sem dar trégua em Rondônia. Na última terça-feira (23), o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, disse que Rondônia voltou a ficar sem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
“100% das UTIs estão lotadas. Para não deixar os rondonienses desassistidos, continuamos na nossa árdua missão, mas já estamos com dificuldades em conseguir vagas fora do Estado”, afirmou Máximo.
 
 
De acordo com a Sesau, 46 pacientes aguardam por leitos de UTI no Estado.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS