PANDEMIA: Sindicato pede que SESAU coloque frentistas no grupo prioritário de vacinação em RO

Para o sindicato, gestores, frentistas, atendentes e outros profissionais que prestam serviço nos postos de gasolina ficaram diariamente expostos ao risco da contaminação

PANDEMIA: Sindicato pede que SESAU coloque frentistas no grupo prioritário de vacinação em RO

Foto: Divulgação

O Sindicato do Comércio de Varejistas de Derivados de Petróleo no Estado de Rondônia – SINDIPETRO, encaminhou um ofício à Secretária Estadual de Saúde – SESAU, solicitando que a categoria seja colocada no grupo prioritário de vacinação contra o COVID-19.
 
De acordo com o sindicato, os postos de combustíveis são considerados serviços essenciais e não pararam suas atividades nenhum dia sequer, sempre cumprindo todas as normas e protocolos estipulados. 
 
Para o sindicato, gestores, frentistas, atendentes e outros profissionais que prestam serviço nos postos de gasolina ficaram diariamente expostos ao risco da contaminação do COVID-19.
 
“Por essa razão salientamos a importância desta categoria para a manutenção das atividades dos demais envolvidos no enfrentamento e combate à pandemia de COVID -19. Assim, afim de continuarmos a exercer nossas atividades necessitamos que esses profissionais sejam inseridos no grupo prioritário para vacinação”, disse o SINDIPETRO através do documento encaminhado nominalmente ao secretária da SESAU, Fernando Máximo. 
 
Em coletiva concedida à imprensa, o secretário Fernando Máximo, afirmou que inicialmente receberão a imunização através da vacina em Rondônia, os profissionais da Saúde e pessoas acima dos 75 anos de idade. 
 
A reportagem entrou em contato com a SESAU para saber a resposta da secretaria em relação ao ofício do SINDIPETRO, porém, não obteve resposta até a publicação desse material. 
 
Confira ofício na íntegra: 
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS