APENAS O ESSENCIAL: Governo de RO decreta Fase 1 para capital após explosão de casos de COVID-19

APENAS O ESSENCIAL: Governo de RO decreta Fase 1 para capital após explosão de casos de COVID-19

Foto: Divulgação

A capital de Rondônia irá retroagir a partir de domingo (17) para a fase 1 do plano de contenção à epidemia de COVID-19 no Estado e mais uma vez comerciantes enquadrados como não essenciais terão que reduzir suas atividades para serviços delivery.
 
Essa medida foi publicada através do Decreto Estadual editado após o estado de Rondônia registrar mais de 1.300 novos casos em apenas um dia e ver diversos municípios terem seus sistemas de Saúde colapsados. 
 
Porto Velho, a capital do Estado, já está com mais de 90% de ocupação em seus leitos de UTI. 
 
Com isso o shopping, restaurantes e diversos estabelecimentos que estavam atendendo ao público terão que fechar novamente para seguir a fase 1 que consiste em um distanciamento social ampliado sendo permitida a movimentação dos cidadãos somente para a realização de compras ou trabalho.
 
O comércio aberto apenas para serviços essenciais, visitas às unidades prisionais, asilos e hospitais são suspensas. Home Office para servidores e trabalhadores em geral, proibição de reuniões e aglomerações com mais de 5 pessoas.
 
Apenas funcionam na primeira fase atacadistas, autopeças e serviços de manutenção, açougues, clínicas de atendimento na área da saúde, laboratórios de análises clínicas, consultórios veterinários e pet shops, distribuidoras, farmácias, indústrias, serviços bancários, obras e serviços de engenharia (atividades essenciais), oficinas mecânicas, borracharias e lava-jatos, postos de combustíveis, restaurantes e lanchonetes apenas entregas e retiradas no local, serviços funerários e supermercados.

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

P S Sabara - ME

Papéis Cometa LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS