BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NOVO DECRETO: Termina nesta segunda (13) prazo de isolamento ampliado em Porto Velho

Pela indicação do governador em seu último vídeo publicado nas redes sociais, nesta semana a maioria do comércio retorna suas atividades

Rondoniaovivo

13 de Julho de 2020 às 09:29

Atualizada em : 13 de Julho de 2020 às 15:11

Foto: Divulgação

Ao final desta segunda-feira (13) acaba o prazo de 14 dias de isolamento ampliado em Porto Velho, estipulados pelo Governo de Rondônia via Decreto na denominada “Fase 1” no plano de ação contra o COVID-19 no Estado.

 

Pela indicação do governador em seu último vídeo publicado nas redes sociais, nesta semana a maioria do comércio retorna suas atividades, é claro, seguindo as regras de higienização e distanciamento do que agora pode ser considerado o novo “normal”.  

 

“Aproveitando para dizer que assinei um novo decreto, incumbi o Júnior (Gonçalves) para falar sobre as questões do decreto, que vai ser benéfico para todo o estado de Rondônia”, disse Marcos Rocha.

 

As últimas duas semanas foram repletas de nítidos descumprimentos do decreto de isolamento ampliado em Porto Velho, diversos estabelecimentos comerciais de todos os portes, mantiveram seus atendimentos mesmo para a liberação apernas de serviços essenciais.

 

O governador vem sofrendo pressão para liberar o comércio, porém depende do retrocesso dos casos em Porto Velho.  A capital de Rondônia registrou oito mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas e já chega a uma marca de 425 óbitos.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS