A capital de Rondônia recebeu mais de R$ 10 milhões em recursos para serem destinados ao combate do Coronavírus
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma análise da Transparência Internacional realizada nos sites, redes sociais e portais de transparência das prefeituras que integram as 27 capitais do Estado Brasileiro, colocou a gestão do prefeito Hildon Chaves (PSDB) como a última colocada no ranking das contratações emergenciais.
Além da última colocação, Hildon Chaves foi responsável pela única gestão que recebeu nota ruim entre todos os municípios avaliados.
Até o momento, a capital de Rondônia recebeu mais de R$ 10 milhões em recursos para serem destinados ao combate do Coronavírus, a pouca transparência nos gastos, a falta de medicamentos, a falta de insumos e de profissionais da Saúde, são alguns dos pontos que vem gerando indignação na sociedade local.
A capital de Rondônia tem uma taxa de infecção de Coronavírus de 545,2 casos por cada cem mil habitantes, o que fez com a cidade retornasse para as normas de distanciamento social ampliado após tentar fazer uma reabertura do comércio na última semana.
O ranking é estabelecido por critérios que se baseiam no guia de Recomendações para Transparência de Contratações Emergenciais em Resposta produzido pela Transparência Internacional em conjunto com o Tribunal de Contas da União – TCU.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!