BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SEGUNDA FASE: Confira o novo decreto que reabre comércio em Porto Velho

Com isso o comércio reabre na cidade, porém seguindo uma série de normas de higienização dos ambientes

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

16 de Junho de 2020 às 08:58

Atualizada em : 17 de Junho de 2020 às 09:33

Foto: Divulgação

O governo de Rondônia publicou na manhã desta terça-feira (16) o novo decreto que tange as normas respectivas ao enfrentamento à pandemia de Coronavírus e que passa a capital de Rondônia, Porto Velho, para a segunda fase do plano de retomada do comércio no Estado.

 

Com isso o comércio reabre na cidade, porém seguindo uma série de normas de higienização dos ambientes, além de restrições no tempo e numero de pessoas que podem ficar dentro de um mesmo estabelecimento.

 

Continuam proibidas as visitas em hospitais públicos e particulares, em estabelecimentos penais estaduais e unidades socioeducativas e asilos, orfanatos, abrigos e casas de acolhimento.

 

O ingresso no território do Estado, de veículos de transporte público e privado, de origem ou com destino ao território internacional, cirurgias eletivas em hospitais públicos e privados também permenece proibido.

 

Também fica negado pelo decreto a realização de eventos sociais e de reuniões de qualquer natureza, na primeira e segunda fase de caráter público ou privado, com mais de 5 (cinco pessoas, exceto reuniões de governança que tenham como objetivo o enfrentamento da epidemia, pessoas da mesma família que coabitam e outras exceções.

 

Confira o decreto:

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS