BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Governador de RO distribuiu kits com hidroxicloquina para infectados

No local, foram realizados aproximadamente dois mil testes rápidos em cidadãos que estavam sintomáticos

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

07 de Junho de 2020 às 11:18

Atualizada em : 07 de Junho de 2020 às 19:05

Neste último sábado (6) o governador Marcos Rocha, integrou a equipe do governo estadual que promoveu um drive tru de teste rápido para COVID-19 em frente ao Centro Político Administrativo – CPA, em Porto Velho.

 

No local, foram realizados aproximadamente dois mil testes rápidos em cidadãos que estavam sintomáticos. Esses testes fazem parte do lote recentemente adquirido pelo Governo que veio da China.

 

Para quem confirmava a infecção por Coronavírus após o teste já era passada a receita e a medicação, que incluía a Hidroxicloroquina, medicamento alvo de debates entre os médicos e cientistas sobre a sua eficácia.

 

 

Rondônia é um dos poucos estados do país que inseriu a hidroxicloroquina no protocolo de atendimento aos pacientes de COVID-19 desde o início da pandemia. Por ser uma região onde a malária é algo presente, não houve problema de estoque com esse remédio.

 

O  exame é realizado em 20 minutos e serve prioritariamente para dar ciência à quem já está infectado para ficar em casa, ficar isolado e iniciar o tratamento do quadro se agravar em pessoas que já possuam algum problema médico.

 

Durante a ação o próprio governador entregou alguns kits com a hidroxicloroquina, isso um dia após ele decretar isolamento restritivo, que fechou todos os estabelecimentos comerciais em Porto Velho, menos os essenciais.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS