PREOCUPANTE: Após morte de filho, mãe indígena também morre de Covid-19 em RO

Na semana passada, já havia falecido o filho dela da mesma doença

PREOCUPANTE: Após morte de filho, mãe indígena também morre de Covid-19 em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A indígena Enedina da Silva Karitiana, 86 anos, faleceu na manhã dessa quinta-feira (04), em Porto Velho. Ela é mais uma vítima da covid-19 em Rondônia, e a segunda entre as comunidades indígenas do Estado. 

 
Na semana passada, dia 25 de maio, o filho dela, Gumercindo Karitiana, também morreu infectado pela covid-19. Ele era da aldeia central Karitiana, e a mãe, da Aldeia Beijarana. Enedina será enterrada na aldeia Central, onde também foi sepultado o filho dela. Ela morreu no Hopsital João Paulo II, mas antes havia ficado cinco dias na UPA Leste e mais dois no hospital, onde não resistiu os sintomas.
 
 
 
Segundo informações de um membro da tribo Karitiana, os casos de Covid-19 estão se multiplicando entre eles, mas muitos nas aldeias não estão levando a sério. “Noventa e nove por cento dos Karitianas tiveram sintomas de covid-19, mas graças a Deus parece que está no controle. Eles não acreditam que o covid-19 mata as pessoas, para eles existe remédio”, afirmou.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS