BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SOFRIMENTO: Paciente com Covid-19 passa horas aguardando atendimento em UPA’s

Neidinha estava sentindo dores no peito e peregrinou em duas unidades de pronto atendimento tentando uma consulta

RONDONIAOVIVO

25 de Maio de 2020 às 16:03

Atualizada em : 26 de Maio de 2020 às 10:37

Foto: Divulgação

 

A ativista ambiental Ivaneida Cardozo, conhecida como Neidinha da Kanindé, testou positivo para o coronavírus, e hoje se tornou mais um exemplo da dificuldade que é conseguir tratamento para a doença em Porto Velho.

 
Nesta segunda-feira, ela fez um vídeo relatando do sofrimento que passou tentando uma consulta. Neidinha passou mal devido a doença ligou para o Call Center, do Ministério da Saúde, informando sobre a situação e foi pedido que ela solicitasse uma ambulância ao Samu. Ela preferiu ir no próprio carro para a UPA mais próxima. 
 
Isso ocorreu por volta de meio-dia e meia. Neidinha foi para a UPA Sul, chegando lá, falaram que ela deveria ir para a UPA Leste. Na Leste, ela foi informada que deveria voltar para Sul. 
 
“Estava sentindo dores no peito. Na UPA Sul, fiquei na portaria contaminado todo mundo. Então, disse em alto e bom som que estava com a Covid-19 e foi quando me mandaram para uma sala de pediatria. Fiquei um tempão nesse local, depois me mandaram para a recepção novamente. Perguntei a um funcionário sobre eu estar lá e contaminar as pessoas e ele disse que não tinha problema, pois todos eram suspeitos Covid-19. Estou nesse local, há quase quatro horas, sem que ninguém apareça para me atender. Espero sair viva”, declarou.
 
VEJA MAIS
 
 
 
Até o término dessa matéria, ela continuava esperando por atendimento.
 
Veja o vídeo que ela fez relatando a dificuldade de atendimento nas UPA’s
 
 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS