BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Médica plantonista é infectada e comunidade fica sem atendimento no CEM

Essa foi à situação registrada neste último final de semana onde dezenas de pessoas tiveram que voltar para casa sem o atendimento médico

Rondoniaovivo

25 de Maio de 2020 às 16:09

Atualizada em : 26 de Maio de 2020 às 09:56

Preparado pela prefeitura de Porto Velho (RO) para servir como o ponto de atendimento inicial dos cidadãos suspeitos de terem sido infectados por COVID-19, o prédio onde funciona o Centro de Especialidades Médicas – CEM, está com falta de profissionais e vem deixando a comunidade no desamparo.

 

Essa foi à situação registrada neste último final de semana onde dezenas de pessoas tiveram que voltar para casa sem o atendimento médico, mesmo apresentando possíveis sintomas de COVID-19.

 

Essas pessoas passam inicialmente pela triagem realizada pela equipe que atende pelo Call Center criado pela Secretária Municipal de Saúde – SEMUSA, onde após a detecção de alguns sintomas por parte do cidadão, ele é encaminhado até a unidade, para ver o médico e posteriormente realizar o teste.

 

Porém, não foi o que aconteceu no registro feito por um paciente que estava no local no momento em que servidores da unidade pública afirmaram que infelizmente não havia médico para atender a comunidade, isso porque o médico que estaria de plantão havia sido infectado.

 

Na última sexta-feira (22), a secretária adjunta da SEMUSA, Marilene Penati, afirmou que o serviço estava sendo realizado de forma satisfatória.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS