BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Numero de servidores afastados se aproxima dos mil em RO

Confira a coletiva concedida pelo secretário de saúde Fernando Máximo na manhã desta sexta-feira (15)

DA REDAÇÃO

15 de Maio de 2020 às 10:41

Atualizada em : 15 de Maio de 2020 às 12:42

 

Na manhã desta sexta-feira (15), o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, atualizou os dados das pessoas infectadas e suspeitas por COVID-19 no estado de Rondônia.

 

De acordo com o secretário, 1.686 pessoas estão infectadas em todo o Estado, sendo que 668 já foram curadas. Esses pacientes curados passaram pelas unidades públicas que estão atendendo a comunidade rondoniense. Até o momento 57 óbitos foram registrados.

 

O numero de pessoas internadas nos hospitais públicos já acendeu o sinal de alerta das autoridades públicas. Até o momento, 128 cidadãos, com 36 pacientes na UTI, 68 na enfermaria e o restante de suspeitos que estão sendo monitorados.

 

Entre os servidores da saúde, 918 estão afastados por contaminação, sendo que 178 já estão curados e retornaram aos postos de trabalho.

 

Estudantes de medicina

 

O secretário também anunciou a contratação de forma emergencial de um grupo de acadêmicos de medicina da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, que se formaram antecipadamente para entrar na linha de frente do combate ao vírus.


“Estamos em guerra, por isso esses profissionais são importantes, assim como foi realizado em países da Europa estamos contando com esses recém-formados para aumentar a nossa capacidade de atendimento”, afirmou Fernando Máximo.

 

O secretário alertou à comunidade rondoniense para seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, quanto ao uso de máscaras e outras medidas para conter o avanço da pandemia.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS