BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Em Rondônia 88 pessoas estão internadas na UTI, diz secretário

Entre os servidores da saúde, 90 trabalhadores do João Paulo II estão infectados

DA REDAÇÃO - João Paulo Prudêncio

12 de Maio de 2020 às 11:39

Atualizada em : 12 de Maio de 2020 às 12:01

 

O secretário de saúde, Fernando Máximo, falou com a imprensa na manhã desta terça-feira (12) e atualizou os dados dos pacientes infectados com o Coronavírus no estado de Rondônia, além de falar sobre a chegada dos kits de testes rápido e a construção do novo João Paulo II.

 

De acordo com Máximo, atualmente existem 180 pessoas internadas por conta do COVID-19 na rede pública de saúde, sendo que 88 estão na UTI e 92 estão internados na enfermaria.

 

“Dos pacientes internados na UTI, temos 11 no CEMETRON, e isso é uma taxa de ocupação de 58% dos leitos, temos 22 na AME sendo uma taxa de 65%, temos um no Cosme e Damião onde temos sete leitos”, disse Máximo.

 

Servidores da saúde

 

Entre os servidores da saúde, 90 trabalhadores do João Paulo II estão infectados, já no Hospital de Base 171 servidores estão com COVID-19. No tal são 320 profissionais da saúde contaminados em Rondônia.

 

“Nós temos uma notícia excelente, 85 servidores do hospital João Paulo II já estão curados e voltaram a trabalhar. Nós temos hoje no total 820 servidores afastados devido ao COVID, lembrado que tem servidores afastados por pertencerem ao grupo de risco”, afirmou Fernando Máximo.

 

Cem mil kits

 

Fernando Máximo também falou sobre a chegada dos cem mil kits de testes rápidos comprados na China pelo governo Rondônia há quase três semanas. Esse material ao que tudo indica chegará ao Estado na próxima quarta-feira (13).

 

“Os testes não chegaram a Rondônia, há uma notícia que eles estão em Guarulhos (SP) e está aguardando a liberação da Receita Federal e ANVISA. Esse tramite realmente é demorado e burocrático. Os testes serão distribuídos aos municípios”, falou Fernando Máximo.


Até o momento estão  1.398 pessoas estão registradas com infecção por COVID-19 em Rondônia, sendo registrado até o momento 47 mortes.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

Ministro da Educação anuncia, por meio de rede social, adiamento do prazo para se habilitar à prova. Pagamentos podem ser feitos até um dia depois da data final para garantir a participação. Até o meio-dia de ontem, mais de 5 milhões de pessoas tinham feito o cadastro

23 de Maio de 2020 às 10:36