BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

LUTO: Médica de Rondônia que combatia o COVID-19, morre no Amazonas

A médica também estava a frente dos trabalhos de enfrentamento contra a COVID-19 no Hospital Manuel Paz de Lemos

JARU NOTICIA

10 de Maio de 2020 às 10:01

Atualizada em : 11 de Maio de 2020 às 09:43

Foto: Divulgação

A cidade de Nova Mamoré está de luto com a morte da médica Cliciane Fochesatto, formada na Bolívia na cidade de Cobija, departamento de Pando, era uma das entusiastas do movimento, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, JUNTOS SOMOS MAIS MÉDICOS.

 

Ela trabalhava no interior do município de Fonte Boa, Estado do Amazonas, onde atuava no combate ao Coronavírus e no atendimento da população, no último dia 23 de abril fez sua última postagem no Facebook  onde exaltou o movimento e o combate ao COVID-19.



E terminou a postagem dizendo: “Todos contra o COVID-19 e Todos pelo Brasil”, infelizmente para tristeza de amigos, conhecidos e familiares veio a óbito justamente da doença que combatia.



COVID-19 no Alto Solimões faz segunda vítima no Município de Fonte Boa

 

Faleceu na noite deste sábado (09), em Manaus a segunda vítima de Coronavírus do Município de Fonte Boa. A vítima é a Dra. Cliciane Ferreira de 39 anos, natural de Rondônia, ela exercia a profissão de médica a quase 1 ano no município.



A médica também estava a frente dos trabalhos de enfrentamento contra a COVID-19 no Hospital Manuel Paz de Lemos. Por se sentir mau, ela deu entrada na Unidade Hospitalar no dia 04 de Maio pela manhã, com bastante falta de ar de espinéia, foi encaminha direto para isolamento onde aguardou o teste.



Uma vez testada positivo para o COVID-19, ela já passou a receber todos os cuidados necessários por 7 profissionais de saúde que se revezavam em cuidar dela e dos outros pacientes. Segundo a direção do hospital, a partir do momento que ela foi entubada, também já foi colocada em lista de UTI pago pela prefeitura do município.



Hoje, precisamente às 14h30 da tarde, ela foi encaminhada para Manaus; ainda no voou, ela sofreu três paradas cárdio-respiratória, a equipe que viajou com ela conseguiram reanima-la. Chegando em Manaus, ela recebel todos os cuidados possíveis pelos profissionais de saúde, mais não resistiu.


Em nota, a Prefeitura Municipal de Fonte Boa através da Secretaria Municipal de Saúde e seus profissionais e amigos de Cliciane Ferreira, lamentam profundamente a perca irreparável de uma profissional de saúde que perdeu a sua vida, por que estava servindo outras pessoas.
As informações são da assessoria de Comunicação.

 

Confira abaixo:

 

Já está no ar o movimento JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, JUNTOS SOMOS MAIS MÉDICOS.

É o movimento de apoio aos médicos brasileiros formados no exterior que buscam o direito de trabalhar no Brasil.

Usem nossas imagens sem moderação, vamos fortalecer esse movimento divulgando, compartilhando nossas imagens e usando a hashtag: #eusoumedico

Todos contra o COVID19
Todos pelo Brasil.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS