BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

AGLOMERAÇÃO: Jovens descumprem decreto, promovem festa e gravam vídeo: “Cadê, cadê o Coronavírus?”

No evento é possível identificar a presença de cerca de 15 pessoas sem nenhum tipo de proteção, dançando e uma festa animada com muito som e bebida alcoólica.

JARU ON LINE

04 de Maio de 2020 às 07:31

Atualizada em : 04 de Maio de 2020 às 07:32

Repercute nas redes sociais o comportamento de jovens que promoveram irregularmente neste final de semana, uma festa com aglomeração de pessoas e ainda gravaram vídeos menosprezando a possibilidade de contagio do Coronavírus.Duas participantes mais empolgadas da festa, gravaram um vídeo falando “Cadê, cadê o Coronavírus…..?” o vídeo acabou se espalhando pela rede.

 

No evento é possível identificar a presença de cerca de 15 pessoas sem nenhum tipo de proteção, dançando e uma festa animada com muito som e bebida alcoólica.

 

Esta festa fez muitos relembrarem e associarem, a outra promovida na capital, o evento ganhou notoriedade nacional, por resultar na contaminação de dezenas de pessoas e fazer sarcasticamente alusão a pandemia “Coronafest”.

 

O que diz a lei

Autoridades públicas estaduais e municipais flexibilizaram medidas de restrições que delimitam isolamento social, com a finalidade de evitar o colapso econômico, no entanto mantiveram restrições para atividades consideradas não essenciais.

 

De acordo com o decreto municipal Nº 12344/GP/2020 publicado em 29 de abril de 2020, fica estabelecido a proibição de realização de eventos e reuniões com mais de 05 pessoas, o que se estende para eventos esportivos, funcionamento de banhos/balneários, casas de shows, boates, entre outros.

 

Festas ou confraternizações particulares com a presença de mais de 05 pessoas, só será permitida se os participantes forem membros da mesma família.

 

Para cumprir as normas que visam barrar a proliferação do Coronavírus, a Policia Militar tem recebido principalmente nos finais de semana, reincidentes denúncias de festas com aglomeração de pessoas, e tem agido para coibir a infringência ao decreto governamental.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

Ministro da Educação anuncia, por meio de rede social, adiamento do prazo para se habilitar à prova. Pagamentos podem ser feitos até um dia depois da data final para garantir a participação. Até o meio-dia de ontem, mais de 5 milhões de pessoas tinham feito o cadastro

23 de Maio de 2020 às 10:36