BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

HOSPITAIS PÚBLICOS: Mais de uma centena de servidores da saúde estão afastados devido a covid-19

Entre esses, um funcionário do Hospital de Base está em estado grave no Centro de Medicina Tropical (Cemetron)

DA REDAÇÃO

29 de Abril de 2020 às 15:05

Atualizada em : 30 de Abril de 2020 às 10:08

Foto: Divulgação

A pandemia causada pelo coronavírus está avançando na população de nosso estado. O pior é que quem é responsável por atender os doentes, também está adoecendo. O secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, em entrevista, na manhã desta quarta-feira (29), informou tristes números dos hospitais do Estado que estão atendendo pacientes contaminados.  
 
“Do João Paulo, nós temos infelizmente 99 servidores positivos; 200 afastados que estão contaminados ou aguardando resultados de exames. No Hospital de Base, nós temos 23 positivos e 146 afastados até agora. No Hospital Regional de Extrema, temos dois positivos e alguns aguardando resultados de exames. Um servidor do HB está grave e na UTI do Cemetron entubado. A boa notícia é que 123 servidores testaram negativos e podem retornar o trabalho”, explicou.
 
Fernando Máximo informou também que o Hospital Cemetron atingiu a sua capacidade total para pacientes suspeitos de Covid-19. Para isso, disse, o contrato com o Hospital Prontocordis está sendo feito e pacientes do coronavírus serão enviados para essa unidade particular de saúde.
 
Outra informação repassada pelo secretário foi em relação aos equipamentos de proteção individual para os servidores dos hospitais estaduais. “Não temos falta de equipamentos. Estamos regrando a entrega”, garantiu. 
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS