SEM CULTOS: Decreto Municipal mantém igrejas fechadas em Porto Velho

Bares, pubs, cinemas, teatros, danceterias e casas noturnas também permanecem com seus alvarás de funcionamento suspensos

SEM CULTOS: Decreto Municipal mantém igrejas fechadas em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Divulgado nesta no final da tarde desta quarta-feira (15) o Decreto Municipal 16.629, assinado pelo prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, que iniciou o retorno gradual de estabelecimentos comerciais manteve proibido o funcionamento de igrejas, templos e cultos religiosos que levem à aglomeração de pessoas.

 

Bares, pubs, cinemas, teatros, danceterias e casas noturnas também permanecem com seus alvarás de funcionamento suspensos por tempo indeterminado.

 

Confira o que diz o Decreto:

 

Art. 10. Permanecerão suspensos todos os alvarás de funcionamento:

 

I – cinemas, teatros e bares;

 

II – boates, casas noturnas, danceterias, e outros estabelecimentos de entretenimento congêneres;

 

III – reuniões ou encontros periódicos de qualquer natureza inclusive os de cunho religiosos.

 

Art. 11. A infração ao disposto neste Decreto ensejará aplicação de multa prevista no art. 466 da Lei nº 53-A de 27 de dezembro de 1972 com redação dada pela Lei Complementar nº 319 de 29 de dezembro de 2008.

 

Art. 12. A flagrante reincidência em infração ao disposto neste decreto ensejará a suspensão do Alvará de Funciomento do Estabelecimento no período de duração da Pandemia.

 

Art. 13. Estas medidas poderão ser revistas caso haja mudança no quadro epidemiológico no município de Porto Velho e/ou outro(s) município(s) que possam influenciar este quadro.

 

Art. 14. Para fins de fiscalização, fica designado o Assessor Chefe de Política Governamental e Institucional como responsável pela organização e centralização das ações, devendo o mesmo interagir com todas as secretarias municipais que tenham quadro de fiscais.

 

Art. 15. Este Decreto entra em vigor na data de 15 de abril de 2020.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS