Por volta das 10h30 a vacina acabou e muitos idosos foram mandados para casa sem conseguir a imunização contra a gripe
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta quinta-feira (2) uma grande fila de carros se formou nas imediações do bairro Embratel, zona Norte de Porto Velho, o motivo, a busca pela vacinação contra a gripe, que inicialmente vem sendo aplicada nos idosos, que estão no grupo de risco de infecção por COVID-19.
Mesmo não sendo um imunizador do Coronavírus, a vacina evita que idosos acabem gripando e ficando ainda mais expostos ao vírus, o problema é a demora no atendimento em decorrência do grande numero de pessoas que buscam a vacina de uma só vez.
O ponto de vacinação localizado no estacionamento do Porto Velho Shopping está sendo realizado estilo “drive thru”, para evitar o contato direto entre os idosos.
De acordo com a prefeitura de Porto Velho, estão disponíveis três mil vacinas, sendo que os atendimentos acontecem nesta quinta e sexta-feira das 08h às 12h.
Por volta das 10h30 a vacina acabou e muitos idosos foram mandados para casa sem conseguir a imunização contra a gripe, alguns, após esperarem mais de duas horas e meia.
Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!