Até o momento o estado de Rondônia confirma oito casos de Coronavírus e uma morte
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde desta segunda-feira (30), o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, confirmou a morte de uma idosa em decorrência de infecção por Coronavírus em Porto Velho (RO).
Ela deu entrada no Centro de Medicina Tropical de Rondônia – CEMETRON, no último domingo (29) e o diagnostico feito pelo médico chegou a vazar nas redes sociais, porém a confirmação só foi dada durante a coletiva de Máximo, que ocorreu na recepção da secretaria Saúde, no Centro Político Administrativo – CPA.
“Nós temos uma notícia ruim, infelizmente temos mais dois casos confirmados de Coronavírus, um caso de uma paciente no município de Jaru e a outra a paciente em Porto Velho que faleceu ontem”, afirmou Fernando Máximo.
Ainda segundo o secretário, essa paciente fatal não teve contato com ninguém que teve confirmação de COVID-19 ou viajou para qualquer lugar do país, ou seja, é uma suspeita de contaminação comunitária.
Agentes de saúde de Porto Velho já estão trabalhando no isolamento e realização de testes nos familiares e pessoas que tiveram contato com a vítima fatal, isso de acordo com o secretário Fernando Máximo.
Outra paciente que morreu nesta última semana, na cidade de Cacoal, também teve realizado um teste para COVID-19, porém negativo.
Até o momento o estado de Rondônia confirma oito casos de Coronavírus e uma morte.
Confira entrevista do secretário:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!