BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DOENÇA: Governo de Rondônia abre chamamento para aquisição de teste para covid-19

O superintendente da Supel, Márcio Rogério Gabriel, explica que é importante conseguir comprar os testes, “pois poderemos detectar mais rápido os casos suspeitos"

ASSESSORIA

30 de Março de 2020 às 14:26

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Licitações (Supel), abriu chamamento público para aquisição de material permanente, a contratação de empresa especializada na prestação de serviço de transporte inter-hospitalar de pacientes e a aquisição de 2000 teste rápido para detecção de Covid-19, os interessados têm até o dia 1º de abril de 2020 para aderirem ao chamamentos. 

 

 O superintendente da Supel, Márcio Rogério Gabriel, explica que é importante conseguir comprar os testes, “pois poderemos detectar mais rápido os casos suspeitos, liberando os negativos e isolando os que vierem a dar positivo. Estamos empenhados nos esforços para aquisição de bens, serviços e insumos para adotar a saúde de estrutura para atender este momento de urgência,” destaca Márcio. 

 

Além disso, o superintendente relata a dificuldade em relação à quantidade de fornecedores, devido paralisação global. “Por exemplo, estamos com dificuldade em comprar Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a área da Saúde e teste para a Covid-19, tanto no mercado nacional quanto no mercado internacional. O chamamento público é uma ferramenta que visa encontrar os fornecedores, pois na atual situação não está fácil encontrar interessados aptos.”

 

Estão abertos quatro chamamentos públicos para para o enfrentamento do coronavírus, em caráter emergencial, e serão publicados novos chamamentos nesta semana. 

 

Chamamento Público – 10/2020

 

Aquisição de teste rápido Covid-19 – duas mil unidades.

 

Chamamento Público – 11/2020

 

Aquisição de rouparia hospitalar, em caráter emergencial, para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19), para atender às necessidades do Hospital Regional de Cacoal (HRC).

 

Chamamento Público – 12/2020

 

Contratação de empresa especializada na prestação de serviço de transporte inter-hospitalar de pacientes, com disponibilização de veículo/ambulância de suporte básico tipo “D” (UTI Móvel) e mão de obra especializada (motorista/socorrista, enfermeiro e médico), para atender as necessidades do Centro de Medicina Tropical (Cemetron) e Hospital Regional de Cacoal (HRC), em caráter emergencial, para o enfrentamento do Coronavírus (COVID-19) conforme disposto na Lei nº 13.979/2020.

 

Chamamento Público – 13/2020

 

Aquisição de material permanente, para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19), em caráter emergencial, para atender às necessidades do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé (HRSF).

 

Mais informações e esclarecimentos sobre os referidos Chamamento Público serão prestados pela Equipe de Licitações Ômega, na Superintendência Estadual de Compras e Licitações através do e-mail supel.omega@gmail.com ou pelo Telefone: (0XX69) 3212-9270.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS