BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DEBOCHOU DA DOENÇA: Estudante com coronavírus é preso após frequentar festa para 300 pessoas

estudante, no entanto, chegou a postar vídeos em redes sociais internet debochando da doença. Ele também teria frequentado locais públicos, incluindo uma festa para 300 pessoas, uma partida de futebol e ainda teria feito um serviço em um barbeiro da cidade

Rede Tv

22 de Março de 2020 às 18:50

Foto: Divulgação

A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão domiciliar de um estudante de 18 anos, diagnosticado com a Covid-19, em Torres, no litoral norte do estado. Ele chegou a postar vídeos nas redes sociais ironizando a doença.

 

O jovem - que não teve a identidade divulgada - chegou da Irlanda no dia 12 de março apresentou sintomas da doença. Um dia depois, ele fez os exames e testou positivo para o coronavírus na última quarta-feira (18).

 

O estudante, no entanto, chegou a postar vídeos em redes sociais internet debochando da doença. Ele também teria frequentado locais públicos, incluindo uma festa para 300 pessoas, uma partida de futebol e ainda teria feito um serviço em um barbeiro da cidade.

 

A população de Torres - que registra dois casos de coronavírus confirmados, entre eles, o do jovem - começou a procurar a delegacia. O pedido de prisão foi feito após investigação da Polícia Civil gaúcha, que optou pelo regime domiciliar para não expor outras pessoas ao vírus.

 

Após ser preso em algum lugar na Região Metropolitana de Porto Alegre, o jovem fica proibido de sair do domicílio sem prazo determinado. A polícia não irá divulgar a cidade em que o estudante foi encontrado.

 

Ele foi enquadrado nos artigos 267 e 268 do Código Penal, que falam, respectivamente, sobre causar epidemia e propagação de doença contagiosa. 

 

O Rio Grande do Sul tem 71 casos de infectados pelo novo coronavírus até este domingo (22), segundo boletins da Secretária Estadual de Saúde. 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS