CORONAVÍRUS: A pedido de Bolsonaro, Brasil fecha fronteira com a Venezuela

Apesar da medida, que deve ser cumprida por 15 dias pelas autoridades, o trânsito de mercadorias entre os países deve continuar sem restrições

CORONAVÍRUS: A pedido de Bolsonaro, Brasil fecha fronteira com a Venezuela

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Brasil - Por decisão do presidente Jair Bolsonaro, a fronteira do Brasil com a Venezuela foi fechada na manhã desta quarta feira, na cidade de Pacaraima, em Roraima.

 

A restrição, que visa conter a propagação do coronavírus, deve ser parcial e o trânsito de mercadorias entre os países, assim como o tráfego de transportes rodoviários, deve seguir liberado.

 

O bloqueio das fronteiras, que deve perdurar por um período de 15 dias, foi posto em prática às 8h40, quando militares do Exército se instalaram perto do posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal e começaram a impedir que estrangeiros ultrapassassem o limite territorial com o Brasil.

 

A cerca de 215 quilômetros da capita Boa Vista, Pacaraima é uma das principais vias de entrada de imigrantes da Venezuela, que já tem registrado 33 casos do novo coronavírus.

 

Os venezuelanos tentam, há meses, fugir da crise econômica e social que assola o país durante o governo de Nicolás Maduro. O presidente inclusive, decretou quarentena ao povo para evitar a acelerada contaminação do Covid-19.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS