PROCESSO SELETIVO: Governo de Rondônia abre processo seletivo com 100 vagas temporárias

PROCESSO SELETIVO: Governo de Rondônia abre processo seletivo com 100 vagas temporárias

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia lançou o edital do processo seletivo simplificado nº 126/2025, com 100 vagas temporárias à profissionais das áreas de engenharia civil, engenharia elétrica, arquitetura, engenharia mecânica e desenho técnico (cadista) para atuar na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 9 de junho, exclusivamente no portal eletrônico da Seduc: https://sistemas.seduc.ro.gov.br/seletivo/web.
 
O objetivo da seleção é atender às demandas de fiscalização de obras, elaboração de projetos, orçamentos e combate a incêndio nas escolas da Rede Estadual de Ensino. Serão 92 vagas para nível superior e 8 para nível médio, com salários de R$ 7.829,48 para engenheiros e arquitetos, e R$ 1.832,42 para desenhistas cadistas, além de auxílio-alimentação, auxílio-saúde e auxílio-transporte. A atuação dos contratados ocorrerá nas superintendências regionais e na sede da Seduc, em Porto Velho.
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o compromisso do governo é garantir que as obras nas escolas estaduais avancem com qualidade e responsabilidade técnica. “A contratação desses profissionais é fundamental para que o ensino público ocorra em ambientes estruturados e seguros para alunos e professores”, salientou.
 
PARÂMETROS LEGAIS 
 
O edital contempla vagas para ampla concorrência, Pessoas com Deficiência (PcD) e candidatos pretos ou pardos (PPP), conforme a legislação vigente. A seleção será realizada em duas etapas: análise curricular e avaliação de títulos. A contratação terá vigência de um ano, podendo ser prorrogada. O processo é regulamentado pela Lei Estadual nº 4.619/2019 e segue os parâmetros legais previstos na Constituição Federal.
 
A secretária da Seduc, Ana Pacini, reforça que o processo seletivo fortalece a infraestrutura da rede estadual. “Estamos investindo em profissionais qualificados para garantir a excelência das intervenções nas escolas, otimizando projetos e acompanhando de perto a execução das obras em todo o estado”, destacou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Brasil deve regulamentar o uso de inteligência artificial?
Você é a favor do ‘PL da Devastação’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS