GOIÁS: Concurso com 1600 vagas para Policial Penal continua inscrições abertas

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio prova objetiva e prova discursiva

GOIÁS: Concurso com 1600 vagas para Policial Penal continua inscrições abertas

Foto: Reprodução

A partir das 10h do dia 16 de julho de 2024, serão recebidas as inscrições para o novo Concurso Público da Secretaria de Estado da Administração de Goiás (SEAD - GO) para a contratação de Policiais Penais.
 
Ao todo são 1.600 vagas estão distribuídas entre ambos os sexos. E neste quantitativo encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
 
Quando admitidos, os profissionais deverão atuar em jornadas de 40 horas semanais, nas regiões de: Goiânia e Aparecida; Itaberaí; Luziânia; Caldas Novas; São Luís de Montes; Rio Verde; Goianésia e Formosa, com remunerações de R$ 5.971,42 ao mês.
 
Para se candidatar é necessário ter diploma de curso superior em qualquer área, além de ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, não ter registro ativo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros requisitos descritos no edital de abertura.
 
Aqueles que tiverem interesse em concorrer deverão realizar as inscrições até às 23h do dia 14 de agostode 2024, por meio do endereço eletrônico do IBFC. Haverá taxa de inscrição no valor de R$ 150,00.
 
Candidatos que se enquadrem nos itens do edital podem solicitar a isenção de taxa entre às 10h do dia 3 de julho de 2024 e às 17h do dia 5 de julho de 2024.
 
A classificação dos concorrentes acontecerá por meio prova objetiva e prova discursiva, previstas para o dia 15 de setembro de 2024; avaliação por equipe multiprofissional para as pessoas com deficiência; avaliação médica; avaliação de aptidão física; avaliação psicológica; avaliação da vida pregressa e investigação social; e avaliação de títulos.
 
O conteúdo programático das provas objetivas conta com questões de língua portuguesa, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do estado de Goiás, raciocínio lógico, ética no serviço público, noções de informática e conhecimentos específicos.
 
As provas objetiva e discursiva serão realizadas nas cidades de Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Formosa, Goiânia, Goianésia, Itaberaí, Luziânia, Rio Verde e São Luís dos Montes Belos do estado de Goiás. As demais fases serão realizadas na cidade de Goiânia, também no estado de Goiás.
 
O prazo de validade do presente Certame é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.
 
Mais informações estão disponíveis no documento completo.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS