SÃO PAULO: PM faz concurso público com 2.700 vagas para soldado

Para concorrer é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente

SÃO PAULO: PM faz concurso público com 2.700 vagas para soldado

Foto: Reprodução

A Polícia Militar do estado de São Paulo (PM - SP) publicou um novos editais de Concursos Públicos para o provimento de 2.700 vagas para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM), destinados a candidatos do sexo masculino e feminino.
 
Para se candidatar no edital é necessário atender alguns requisitos como ser brasileiro; ter entre 18 e 30 anos de idade; ter estatura mínima, descalço e descoberto, de 155 cm, se mulher, e 160 cm, se homem; dentre outras exigências detalhadas no documento.
 
O candidato poderá apresentar tatuagens, contanto que não divulgue símbolos ou inscrições ofendendo valores e deveres éticos, faça alusão a ideologia terrorista ou extremista, não descrimine raça, credo, sexo e origem, e não seja ofensiva aos direitos humanos.
 
Para concorrer é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente. A remuneração inicial no valor de R$ 4.852,21.
 
Os interessados em participar podem se inscrever das 10h do dia 1º de abril até às 23h59 do dia 8 de maio de 2024, horário de Brasília, por meio do endereço eletrônico, mediante pagamento de taxa de R$ 85,00.
 
A seleção dos candidatos será mediante prova objetiva; prova dissertativa; exame de aptidão física; exame de saúde; exame psicológico, avaliação de conduta social; e análise de documentos.
 
O conteúdo da prova objetiva será sobre língua portuguesa; matemática; conhecimentos gerais; noções de informática; e administração pública.
 
Os Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório, serão compostos, além da aferição de altura, por testes de flexão e extensão de cotovelos, por meio do teste dinâmico de barra para homens e isometria na barra fixa para mulheres; resistência abdominal, em decúbito dorsal (tipo remador); corrida de 50 metros; e corrida de 12 minutos.
 
No ato da inscrição será possível escolher um dos 51 municípios para a realização da dos exames de conhecimento, sendo eles:
 
Estado de São Paulo: Andradina; Araçatuba; Araraquara; Avaré; Bauru; Bragança Paulista; Campinas; Caraguatatuba; Catanduva; Cotia; Dracena; Franca; Franco da Rocha; Guarulhos; Itapetininga; Jundiaí; Marília; Mogi das Cruzes; Mongaguá; Osasco; Ourinhos; Piracicaba; Pirassununga; Praia Grande; Presidente Prudente; Presidente Venceslau; Registro; Ribeirão Preto; Rio Claro; São Paulo; Santos; São Bernardo do Campo; São José do Rio Preto; São José dos Campos; Sorocaba; Taubaté; Votuporanga.
 
Outros Estados da Federação: Belo Horizonte - MG; Brasília - DF; Campo Grande - MS; Cuiabá - MT; Curitiba - PR; Florianópolis - SC; Fortaleza - CE; Goiânia- GO; Manaus - AM; Porto Alegre - RS; Recife - PE; Rio de Janeiro - RJ; Salvador- BA; Vitória - ES.
O concurso público terá validade de três meses, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.
 
Mais informações estão disponíveis no edital completo.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS