RS: Seduc prorroga inscrições para concurso público de professores

A seleção é destinada para as áreas de educação básica, educação profissional e educação indígena. Ao todo, são ofertadas 1.500 vagas

RS: Seduc prorroga inscrições para concurso público de professores

Foto: Ilustrativa

O período de inscrições do concurso público da Secretária da Educação do Rio do Grande Sul (Seduc-RS) foi prorrogado. A informação consta na extra do Diário Oficial do estado na última segunda-feira (17). As inscrições são feitas no site da banca organizadora, o Instituto AOCP, agora, até 2 de maio. 
 
 
A seleção é destinada para as áreas de educação básica, educação profissional e educação indígena. Ao todo, são ofertadas 1.500 vagas distribuídas entre as 30 coordenadorias regionais de educação (CREs). De forma inédita, o certame contempla às exigências do Decreto Estadual 56.229/2021 e tem reserva de vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.
 
 
A prova objetiva será composta por 60 questões contendo as seguintes disciplinas: língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos, legislação da educação e conhecimento e habilitação do professor. Depois desta fase, que é eliminatória e classificatória, serão realizadas as provas de redação e de títulos, conforme
descrito no edital. Também haverá testes específicos para os docentes que pretendem atuar nas comunidades Guarani e Kaingang.
 
 
O resultado final do concurso público será publicado por meio de cinco listagens, no Diário Oficial do estado, na página da Secretaria da Educação e na página oficial do concurso. Confira abaixo o edital completo.

Documentos anexos

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS