35 MIL INSCRITOS: Provas do concurso público da SEAS acontecem neste domingo (29)

Prova do concurso da Seas acontece neste domingo para mais de 35 mil candidatos

35 MIL INSCRITOS: Provas do concurso público da SEAS acontecem neste domingo (29)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais de 35 mil pessoas estão concorrendo a uma das 78 vagas, distribuídas em 24 cargos de níveis médio, técnico e superior, que o Governo de Rondônia está oferecendo no primeiro concurso público para o quadro de servidores da Secretaria  de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, com salários que variam de R$ 2 mil a R$ 4.917,86. A prova  objetiva será realizada neste domingo (29), nos turnos manhã e tarde, nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura e Vilhena.
 
 
O local de prova de cada candidato pode ser acessado na página do Instituto Consulplan, por meio do link.
 
 
Responsável pela gestão e coordenação da Política de Assistência Social, Segurança Alimentar, Habitação, Transferência de Renda e Promoção da Cidadania e Direitos Humanos no Estado, a Seas teve a revisão do seu Plano de Carreira, Cargos e Remunerações – PCCR aprovado pela Assembleia Legislativa, no ano de 2021, 15 anos depois de sua criação pela Lei Complementar nº 411, de 28 de dezembro de 2007.  
 
 
“Nossa proposta é fortalecer cada vez mais esta política voltada às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica em Rondônia, com um quadro permanente de servidores, e ao mesmo tempo garantir a continuidade dos programas em execução a cada gestão estadual”, disse o governador Marcos Rocha, ressaltando que o Projeto de Lei encaminhado à Assembleia Legislativa de Rondônia foi idealizado pela secretária Luana Rocha, com a criação de vários programas socioassistenciais do Estado, como “Prato Fácil”, “Mamãe Cheguei”, “Crescendo Bem”, “Mulher Protegida”,  entre outros que vêm fazendo a diferença na vida de muitas pessoas ou famílias em situação vulnerável.
 
 
Do total de cargos, inclusive com percentual destinado a pessoas com deficiência, o de agente em atividades administrativas, nível médio, foi o que mais obteve inscrições, um total de 15.746 para 25 vagas de imediato disponibilizadas; seguido pelo cargo de técnico de enfermagem, com 3.990 candidatos inscritos para 4 vagas; e analista em desenvolvimento social com formação em enfermagem com 2.575 disputando 4 vagas; enquanto a área de antropologia foi a menos concorrida, com 8 inscritos para 1 vaga. Para o cargo de motorista, nível médio, há 1.443 concorrendo a 5 vagas; técnico em informática, constam 793 para 2 vagas; analista em desenvolvimento social com formação em serviço social, 1.248 para 5 vagas; ciências sociais, 84 para 1 vaga; sociologia, 50 para 1 vaga; psicologia, 822 para 2 vagas, nutrição 469 para 2 vagas; pedagogia 2.266 para 1 vaga; comunicação social, 124 para 1 vaga, fisioterapia, 601 para 1 vaga; terapia ocupacional, 45 para 1 vaga; arquitetura, 356 para 1 vaga, engenharia civil, 478 para 1 vaga; letras português, 423 para 1 vaga; administração, 1.123 para 2 vagas, ciências contábeis, 544 para 1 vaga; economia, 69 para 1 vaga; estatística, 17 para 1 vaga; direito, 1.673 para 1 vaga; e fonoaudiologia, 133 para 1 vaga.
 
 
“Este concurso é a concretização de um sonho de décadas do sistema da Assistência Social e dos Direitos Humanos como um todo, pois se trata de uma área importante, sobretudo para as pessoas em situação vulnerável. Este sonho não é só nosso, como gestores, mas também de muitos profissionais que, com certeza, sendo aprovados, irão atuar no sentido de melhorar cada vez mais nosso atendimento”, afirmou a secretária Luana.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS