DÚVIDAS: Justiça do Paraná intima OAB a explicar vazamento de provas de concurso

Decisão foi tomada após candidata ingressar com ação judicial contra a entidade e a FGV, banca aplicadora do exame, requerendo a anulação da etapa prática do concurso

DÚVIDAS: Justiça do Paraná intima OAB a explicar vazamento de provas de concurso

Foto: Divulgação

A Justiça Federal do Paraná intimou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a explicar o vazamento de cadernos de prova do mais recente exame da entidade aplicado no estado. A decisão foi tomada após uma candidata ingressar com ação judicial contra a OAB-PR requerendo a anulação do exame, o 36º realizado no estado, alegando fraude.

 

A candidata afirma que, no dia em que fez a prova, em 11 de dezembro, fotos dos cadernos com todo o conteúdo dos questionários já circulavam na internet, duas horas antes da permissão de saída do local. Segundo o despacho do juiz, o próprio Conselho Federal da OAB emitiu nota determinando, de início, a suspensão da correção da prova prático-profissional de Direito do Trabalho.
 
 
O conselho da OAB encaminhou notícia-crime à Polícia Federal pedindo a apuração do fato. No entanto, após repercussão negativa do caso, o próprio conselho da Ordem determinou a retomada da correção das provas sem que o inquérito fosse finalizado e os fatos devidamente apurados.
 
 
Como alternativa, a candidata solicitou concessão de tutela antecipada, em caráter antecedente, para anular a etapa prática do exame, além de suspender imediatamente a correção das provas, reaplicar a prova ou ter sua participação aceita na próxima fase do exame da Ordem. A OAB e a Fundação Getulio Vargas (FGV) — banca aplicadora do concurso — têm o prazo máximo fixado pelo próprio magistrado, de 10 dias para a resposta.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS