CONCORRIDO: Provas do concurso do INSS serão realizadas no domingo (27)

Provas objetivas terão a duração de três horas e 30 minutos e serão aplicadas neste domingo (27/11), às 14 horas

CONCORRIDO: Provas do concurso do INSS serão realizadas no domingo (27)

Foto: Divulgação

 

A prova do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será aplicada neste domingo (27/11). Segundo a banca, foram registradas 1.023.494 inscrições para as 1 mil vagas imediatas ofertadas. O exame terá itens sobre conhecimentos básicos com as disciplinas de língua portuguesa, ética no serviço público, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de informática e raciocínio lógico-matemático. Além de conhecimentos específicos para temas relacionados a benefícios previdenciários e legislação previdenciária.
 
As avaliações terão a duração de três horas e 30 minutos às 14 horas nas cidades das 97 gerências regionais. Cabe salientar que uma retificação  incluiu novas cidades para aplicação dos exames em três estados: Espírito Santo, Pará e Rio de Janeiro.
 
“O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início dessas, munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original”, orienta a banca organizadora, o Cebraspe.
 
Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando:
 
Aparelhos eletrônicos, tais como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e(ou) similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, gravadores, pen drive, mp3 player e(ou) similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e(ou) qualquer transmissor, gravador e(ou) receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens etc.;
 
Óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha;
 
Quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;
 
Qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.).
 
Para ser aprovado nesta etapa, o candidato deverá obter nota superior ou igual a 10 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos; 21 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos e 36 pontos no conjunto das provas objetivas.
 
O curso de formação será realizado em nove capitais, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O curso terá carga carga horária de até 180 horas presenciais. O candidato matriculado receberá uma remuneração relativa à metade do salário do cargo.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS