ACOLHIMENTO: Grupo ‘Filhas do Boto Nunca Mais’ vence premiação nacional

ACOLHIMENTO: Grupo ‘Filhas do Boto Nunca Mais’ vence premiação nacional

Foto: Divulgação

 

‘Quando uma árvore é cortada, ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz’ – Tom Jobim
 
 
Orgulho
 
Hoje, Rondônia tem um bom motivo para comemorar. A psicóloga rondoniense Anne Cleyanne foi a vencedora do Prêmio Mulheres Inspiradoras 2022, na categoria ‘Conscientização e Acolhimento’.  O resultado foi divulgado em uma cerimônia na última terça-feira(19), na cidade de São Paulo. O Prêmio Inspiradoras é uma iniciativa da Universa e do Instituto Avon, que tem como missão descobrir, reconhecer e dar maior visibilidade às mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras. Foram 21 finalistas nessa edição, divididas em sete categorias: Conscientização e acolhimento, Acesso à justiça, Inovação, Informação para vida, Igualdade e autonomia, Influenciadoras e representantes Avon. 
 
Filhas do Boto
 
Ela venceu na categoria Conscientização e Acolhimento pelo trabalho desenvolvido pelo grupo Filhas do Boto Nunca Mais, que luta para acabar com a naturalização da violência sexual praticada por homens contra meninas e mulheres da própria família em Rondônia. Elas montaram uma sala de atendimento humanizado para atender as mulheres que procuram a Polícia Civil na capital de Rondônia. Anne dedicou o prêmio aos rondonienses: “Somos um Estado de pessoas obstinadas e guerreiras. Queremos um país melhor, mas, muitas vezes, esquecemos que podemos fazer a diferença estando vigilantes, denunciando violência, protegendo nossas crianças, adolescentes e mulheres em vulnerabilidade, é possível através de nossas mãos construirmos um país melhor a partir de nossas comunidades”, disse.
 
Sinal
 
Merece aplausos a iniciativa da Prefeitura de Porto Velho em colocar um sinal de trânsito na avenida Abunã com a rua João Goulart, no bairro Liberdade, zona Norte. Esse cruzamento já foi palco de acidentes graves e com mortes. Quem por muito pouco não perdeu a vida ao cruzar o local foi o deputado estadual Alan Queiroz e o irmão dele, o vereador Júnior Queiroz. O carro em que estavam colidiu com um outro veículo e, por sorte, foram apenas danos materiais. A população agradece a sinalização!
 
 
Quase acabando
 
A campanha eleitoral está entrando na sua reta final. Quem pode mai$, aparece mai$ e é mais visto. Já quem não está com tanta bala na agulha tenta furar esse bloqueio das mais diversas maneiras possíveis. Mas, no final, quem vai decidir é você, eleitor. Então, aproveita esses dias para organizar a sua colinha com os nomes que acha são os mais indicados para representá-lo no parlamento estadual, no Congresso Nacional, no Governo de Rondônia e no Governo Federal. Não deixe para a última hora!
 
Uma viagem
 
Esses dias, tive a honra de conhecer e receber de presente dois cd’s do poeta rondoniense, de Porto Velho, Ernesto Melo. Uma das faixas é dedicado ao tradicional bairro Olaria, na parte central da capital. Uma verdadeira viagem para quem nasceu e se criou nas ruas sem asfalto, jogando bola e soltando papagaio pelo bairro. Ele lembra do bar Tiguenta, Arraial do Passinho, Padaria do Noé, o dominó do Nestor, a Escola Samaritana e tantos outros personagens. Obrigado, Ernesto!
 
 
Relaxante
 
Quer desestressar e socializar vai fazer dança de salão na companhia de dança Chaga Peres. Lá, você aprende a acompanhar ritmos como forró, sertanejo e outros. Aulas todas as terças e quintas, a partir das 18:30. Os contatos e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 99994-3774. Dançar é saúde!
 
 
Acontecendo!
 
A Feira do Estudante Rondônia Internacional 2022, que está acontecendo no IG Shopping – Zona Leste, na capital, transformou o local, além de centro de compra, em centro de difusão de cultura. Jovens, adultos e demais idades estão tendo a oportunidade de ter contato com o de melhor que é oferecido em matéria de educação em nossa capital e de conhecer as oportunidades profissionais que uma boa formação pode garantir. São estandes de faculdades, escolas de idiomas, cursos profissionalizantes, palestras com temáticas sobre o mercado de trabalho, recolocação de emprego e muito mais. Além, de testes vocacionais. A feira tem a organização da Interfrazão e vale à pena ir conhecer! Ela termina na sexta-feira(23).
 
 
 
 
Contatos com a coluna podem ser feitos pelo whatsapp no (69) 99231-7467.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS