CENSO: IBGE abre novo concurso para 15 mil vagas com inscrições gratuitas

Para prestar o concurso, é exigido apenas o nível fundamental completo

CENSO: IBGE abre novo concurso para 15 mil vagas com inscrições gratuitas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu nesta quinta-feira (28) um novo concurso para preencher 15.075 vagas de recenseador. Os contratados irão auxiliar na execução do Censo Demográfico de 2022.
 
 
Para prestar o concurso, é exigido apenas o nível fundamental completo. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas pelo site do IBGE. O prazo final é dia 1º de agosto.
 
 
O recenseador terá uma jornada mínima de 25 horas semanais e sua remuneração irá variar dependendo da sua produtividade. O trabalho do recenseador envolve a coleta de dados em domicílios para agregar dados atualizados dos moradores do país ao Censo 2022.
 
 
O candidato poderá simular os valores de remuneração por meio de site disponibilizado pelo IBGE.
 
 
Os aprovados no concurso terão um contrato de três meses, que poderá ser prorrogado dependendo das necessidades e da disponibilidade de recursos do IBGE.
 
 
A seleção ocorrerá por meio de análise de títulos, ou seja, os candidatos não precisarão fazer provas para o cargo, apenas enviar documentos com suas qualificações. Para se inscrever, basta entrar no site do IBGE.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS