TÉCNICO: Idep abre inscrições para cursos profissionalizantes

O início das aulas está previsto para o dia 1º de agosto e término em maio de 2023

TÉCNICO: Idep abre inscrições para cursos profissionalizantes

Foto: Divulgação

 
O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep – está com inscrições abertas, de 8 a 25 deste mês, para cursos técnicos presenciais e gratuitos. As aulas serão ministradas na sede da Escola Técnica Estadual – ETEC, localizada na avenida Tiradentes, 3009 – Setor Industrial, em Porto Velho.
 
Estão sendo ofertados os cursos Técnico em Comércio, Técnico em Eventos nos turnos tarde e noite; Técnico em Eventos nos períodos tarde e noite; Técnico em Guia de Turismo à tarde; Técnico em Secretaria Escolar pela manhã e noite, além de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, no turno da noite.  
 
As inscrições serão realizadas de forma virtual, por meio do Google Forms, conforme links disponibilizados (https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/matriculas-abertas-cursos-tecnicos-inscricoes-de-08-a-25-de-julho/) Os interessados devem ter e-mail do Gmail, sendo esse item requisito obrigatório. Pode se inscrever quem está cursando ou concluiu o ensino médio.
 
DOCUMENTOS
 
Para realizar a inscrição é necessário anexar um arquivo único com os seguintes documentos: RG (não pode ser a CNH), CPF, comprovante de residência e escolaridade.
 
O critério de seleção é a ordem de inscrição garantindo, portanto, as vagas aos primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos. O início das aulas está previsto para o dia 1º de agosto e término em maio de 2023.
 
Já o Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas só termina em outubro de 2023.
 
Segundo a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, além desses cursos técnicos, estão abertas as inscrições para cursos de formação inicial e qualificação profissional. “Serão realizados cursos presenciais e ensino remoto”, informou ela, ressaltando que a programação é elaborada de acordo com a necessidade apresentada pela população, bem como do mercado de trabalho.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS